BOLEROS INESQUECÍVEIS

Ah, o bolero! Como eu e a minha loura, Maria Mari, curtimos música orquestrada e principalmente um bolero, esse ritmo dançante e apaixonado, cujas melodias envolveram os nossos sonhos adolescentes em bailes saudosos, naquele delicioso “dois pra lá, dois pra cá”, como cantou a eterna Elis Regina num dos seus discos.

Que baita diferença das músicas e dos bailes de hoje, nos quais se ouve e se dança só “funk”, “batidão”, “pagodão” e outras criações do besteirol da “cultura” musical que assola o país. Chega a doer, tanto a alma como o coração dos amantes da boa música.

Ganhei ontem do meu príncipe Daniel, o caçula dos meus três filhos (o pai do Tomás, o lourinho sapeca), apreciador desse gênero e das grandes orquestras, um “CD” lançado por Willian Luna intitulado “Ted Fleming Boleros”, especialmente feito para nós, os últimos românticos do planeta. O "Ted" toca um saxofone de arrepiar, sopro macio, aveludado, lembrando meu pai, Constantino Rêgo.

Foi só colocá-lo no “DVD”, saborear as dez faixas selecionadas, começando por SABOR A MI e passando por SOLAMENTE UNA VEZ, DIO COMME TI AMO, ABRAZAME A SI, EL DIA QUE ME QUIERAS, PERFÍDIA, NOCHE DE RONDA, LA BARCA (cantei muito em serenatas), TU ME ACOSTUMBRASTE e CANZONE PER TE e sair dançando, rodopiando pela sala do meu apartamento com o meu par constante, a Mari dos cabelos louros e olhos verdes, companheira e mulher da minha vida.

Enquanto dançávamos um filme passava por nossas mentes, relembrando com saudade imensa os concorridos bailes da nossa juventude, nos “anos dourados”, antes até do surgimento do “rockn, roll”. Ah, meu Deus, como era bom! Parece que foi ontem e já se vão mais de cincoenta e cinco anos. O tempo passou mas a lembrança e a saudade ficaram eternizadas em nossos corações.

Após ouvir o “CD” uma, duas, três e mais vezes, corri para o computador a fim de gravar no papel essas doces impressões que nos ficaram nesta ensolarada manhã de sábado, agradecendo a Deus, à minha Mari, ao Daniel, ao Cássio e à Ana Claudia, minha “patotinha querida”, por toda essa alegria e felicidade que me invade o espírito, a alma e o coração.

Amigos, o convite está feito, ponham no som o “CD” do "Ted Fleming Boleros”, lançado pelo Willian Luna, voltem no tempo e se deliciem com boa música dançante! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 08/06/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 08/06/2013
Reeditado em 04/07/2013
Código do texto: T4331210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.