CUIDAR DO FUTURO.

Quanto mais se recua a corda do arco mais a seta atinge ao longe. É um princípio físico de força que muitas inteligências colocam como padrão. Diríamos que quanto mais olhamos a estrada percorrida como a corda retesada do arco, mais vemos o alcance que vai sendo atingido e o desenho das distâncias do futuro. E o que se vê não é muito animador. O amanhã de todos, dos jovens, dos seres de qualquer idade, é traço de expectativas. Para tanto a corda do arco se torna mais hirta, neste movimento empregando forças variadas, essas forças geram movimento que produz energia. Que o futuro possa trazer algo melhor do que o homem tem semeado, matança de crianças nas guerras, matança de crianças nas guerras por falta de proteínas, fome, matança pelas disputas que necessitam vender armas, matança para estarem uns na frente de outros.

Esse grau de inteligência mundial, que não consegue o mínimo de harmonia, vivendo no máximo de tecnologia, vem de onde? Não fomos criados “imagem e semelhança de Deus”, e Deus não é uma entidade de bondade, assim demonstrado pelo Homem mais amoroso que pisou este planeta, Cristo. O quê está acontecendo com a humanidade? O segundo bíblico de Habacuque, o Profeta, é toda essa vida de sofrimento? É preciso uma desordem dizimadora e geral do pensamento e da vontade para se chegar a alguma coisa favorável, sem tanta dor, seguindo-se uma ordem natural?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/06/2013
Código do texto: T4330669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.