Colheita Maldita III

Os maiores problemas sociais que temos no mundo, não só no Brasil, estão ligados ao descaso com os elementos míticos e por que não místicos, no processo educativo. Os povos mais remotos, lugares e tempos em que esses elementos figuravam entre as famílias, faziam, quase sempre perdurar a ligação entre o velho e sua experiência e o novo e suas necessidades de aprendizado.

Hoje, com a esperança de que a ciência vai resolver os problemas sociais mais agudos, as pessoas esperam que os psicólogos e técnicos da educação eduquem os jovens e que a lei exerça influência dentro dos lares, até para conter a violência contra as crianças, o que até certo ponto é justo. Porém, a maior violência é deixar os bandidos mirins à deriva, sem ajudá-los, sem nenhuma diretriz, apenas no campo dos discursos e das conjecturas. Os bandidos adolescentes estão sofrendo a mesma violência quando os deixamos aí pelas ruas agindo em um mundo sem lei e sem limites. Eles próprios cometem os crimes para mostrar para a própria sociedade como ela é relapsa, incapaz, tecnocrata, estúpida e hipócrita; não consegue resolver os problemas deles e nem tampouco de suas vítimas que tombam aos milhares como em "colheita maldita"

Resolver burocraticamente esse problema é volver as costas para as estatísticas e achar que assim está tudo bem.

Criar projetos, que é a moda no meio acadêmico, é um processo moroso e até lá a carnificina vai se estabelecer de vez; a ponto de o governo ter que tomar decisões através de leis estúpidas e complementares que caminhem rumo aos seus ideais políticos.

Carlinhos Matogrosso.

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 07/06/2013
Código do texto: T4330660
Classificação de conteúdo: seguro