OS RUMOS DA VIDA

A vida caminha, mas não por si só. Iludidos estamos se cremos que não temos responsabilidade sobre tudo o que nos cerca. Os passos que ela dá seguem com fidelidade absoluta a energia que emana do mais profundo de nós mesmos.

Mas se não temos a consciência sobre essa verdade, passamos a nos crer em uma posição passiva, acreditando equivocadamente que a vida nos leva e não nós a levamos.

O que se convencionou chamar de destino, karma ou carma, e outras tantas denominações em tantas outras línguas nada mais é do que o reflexo de sentimentos, desejos, vibrações deixadas pelo caminho por cada um de nós e, portanto, nos convidam a encará-lo para que possamos reconstruir o que virá.

Nós estudamos, trabalhamos, organizamos nossos dias, planejamos nosso mês, tentamos planejar o nosso ano, mas se não compreendermos a nossa posição de co-criadores estaremos permanentemente boicotando os nossos próprios passos. Eis que não é possível construir um projeto se a nossa vibração interior não tiver a convicção de que nós é que o traremos à realidade, a esse plano tridimensional em que vivemos.

A lei da atração, a fé, a força do pensamento, ou como queira chamar só terá a eficácia necessária se sair da esfera da simples racionalização e passar à certeza, a convicção dentro de nós. Do contrário, estaremos passivamente sujeitos ao medo e às frustrações que possivelmente nos aguardarão na próxima esquina.

Se você sente que ainda não viveu as emoções que gostaria; se ainda não encontrou aquela pessoa que você olha e cada milímetro do seu corpo e do seu pensamento automaticamente responde o quanto aquela pessoa é a pessoa; se você se sente ainda como coadjuvante da sua própria história, então só há uma saída: alie-se à Vida! Use os poderes transformadores que você possui e que estão ao seu alcance. Pense com firmeza e serenidade no que você quer de verdade e projete na sua mente a vida que você deseja viver. Cerque-se de energias salutares, faça algo de positivo por alguém sempre que tiver oportunidade. Se não tiver oportunidade crie uma, ou duas, ou três, elas te trarão satisfação e leveza, acredite!

Contudo, não se permita afogar-se em mágoas. Não carregue a cruz de ninguém. A sua já é do tamanho exato e no peso ideal que os seus ombros podem suportar e ela só existe porque você a criou em algum momento, mas só permanecerá aí enquanto você achar que ainda precisa dela para o seu processo de aprendizagem. Faça em benefício dos outros ensinando-os a pescar e não privando-os do necessário e fortalecedor aprendizado da pescaria, pois assim você não estaria ajudando, estaria apenas criando mais um problema para você.

Se você errou, se estava em outros caminhos achando que era o certo, nunca é tarde para se reencontrar. Deixar a culpa de lado e entrar em contato consigo mesma(o) para retraçar os planos.

Portanto, liberte-se! Sinta-se leve! Todos nascemos para a FELICIDADE. Isso sim é fato! E ela não é um destino e sim uma companheira que pode e deve estar conosco ao longo de todo o nosso percurso. Cabe unicamente a nós aceitar mais lenta ou mais rapidamente essa maravilhosa companhia . O QUE VOCÊ ESCOLHE?

Obs.: Este texto foi reconstruído, pois as ideias nele contidas evoluíram junto com as transformações salutares que vem acontecendo dentro de mim.

Érica Cinara Santos
Enviado por Érica Cinara Santos em 07/06/2013
Reeditado em 05/09/2020
Código do texto: T4330129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.