Essa tal da mulher perfeita!

E que mulher nunca ouviu na roda dos homens a seguinte frase “essa mulher é perfeita” se referindo alguma atriz, apresentadora, modelo, dançarina de algum programa de televisão. E observou friamente o brilho dos olhos da ala masculina quando pronuncia essa frase.

E ficamos pensando quanto custa ser uma mulher perfeita e se é que existe, talvez elas precisassem ser ricas iguais as figuras hollywoodianas, para estampar o corpo desenhado a base de bisturis e ostentar seios perfeitos redondos e protuberantes, também seria preciso um trabalho que a única obrigação seria “ficar linda” e ser remunerada por estar assim, lógico que esse trabalho, as mulheres precisariam de pelo menos muito tempo livre para freqüentar diariamente a academia, malhar por horas e ainda chegar em casa e ir para a cozinha seguir a boa dieta nutricional, ou tendo alguém que faça isso e que a única dificuldade seria, tirar a roupa suada tomar um banho demorado e sentar na mesa e comer....

Acredito que a mulher perfeita não tenha filhos ou possui alguma babá que cumpre os horários em regime fechado, levando na escola, ensinando as tarefas de casa, para sobrar tempo para a mulher perfeita ir à academia, freqüentar o salão pelo menos duas vezes na semana para a unha sempre está bem pintada, o cabelo sempre cheiroso e bem escovado, o buço feito, sobrancelhas alinhadas, depilação em dia, e ir ao shopping para acompanhar as tendências da moda e ter tempo também para aprender o kamasutra.

Sim... Isso mesmo! além de tudo a mulher perfeita deve ser uma mulher muito caliente que esteja sempre preocupada com as modinhas do sexo, e dedicada aprender novas técnicas para satisfazer seus companheiros, sexo sem limites, incluindo um ménage a trois ( essa regra só vale se for a vizinha gostosa ou aquela nossa amiga super simpática) o contrário não está incluso, aquele amigo dele que as vezes pensamos porque eu não te conheci antes dele? A mulher perfeita na cama deve ser sempre “sim” e nunca “não”.!

Diante de tanto tempo desperdiçado para dormir linda e acordar maravilhosa, os homens almejam que a mulher perfeita seja também inteligente, na certa o dia para os homens tenha mais do que 24 horas, ou então eles são tão ingênuos que acreditam que o rosto plastificado, sem linhas de expressões ou qualquer imperfeição facial, seja tudo tão natural que essas mulheres de comerciais não precisam fazer igual às reles mortais, gastar horas, passando varias camadas de base, corretivo, pó compacto, rimel, blush, sombra, batom, gloss, iluminador e algumas sprayzadas de fixador para a maquiagem não derreter e ficarmos parecendo um boneco de cera se desmanchando.

Obviamente que tudo isso é incompatível com a vida da mulher comum inteligente, exibir uma maquiagem perfeita demanda tempo e se torna mais ainda complicado se for no horário da manhã, 40 minutos é muito tempo para ficar se olhando no espelho, para quem precisa acordar cedo, pegar uma condução e estudar para a prova durante o percurso enquanto alguém escuta uma musica alta no celular sem o fone, ou dirigir em um transito caótico, e chegar a tempo no trabalho, está perfeita pela manhã as vezes é uma questão de dormir uma hora a mais ou tomar o café em casa sem ser nas pressas, logo para a mulher comum ser perfeita teria que perder uma hora de sono e sair com fome.

A mulher perfeita é compreensiva, aceita ficar em casa sábado à noite porque o companheiro precisa tomar aquela cervejinha com os amigos solteiros e freqüentar aquela balada, claro que os amigos nunca iriam incentivar a infidelidade, todos são muito fieis e jamais iriam ficar com alguém na balada. Coisa da sua cabeça querida!

Deve ter um alto grau de deficiência visual e não enxergar as vezes que o olhar do parceiro se desvia dos dela e se fixa na mulher da mesa do lado, ou não reparar que o parceiro não está prestando atenção em nada do que ela está conversando, ou então que o celular dele está no silencioso e que nesse exato momento está chamando e ele não quer atender na sua frente por algum motivo.

Alem do mais deve ser um pouco insensata, evitando o maximo ter uma DR sobre as coisas que não estão indo bem no relacionamento, claro isso é coisa de mulher chata, e mulher perfeita sempre é feliz e sorridente. Deve ser dependente emocional demonstrar uma carência um medo de perder o parceiro, porque os homens precisam sentir segurança.

A mulher perfeita deve achar super interessante quando seu parceiro traz os amigos para assistir jogo em casa, gritando , sujando usando seu banheiro, e ainda bancar a garçonete se levantando varias vezes para ir buscar a cervejinha ou até quem sabe arriscar a ser a churrasqueira da vez. Nesse caso os parceiros devem ser um pouquinho burros para ter uma mulher perfeita dessa e achar que só ele nota tantas qualidades e não se sentir ameaçado com a presença da matilha.

Esqueceram de avisar aos homens que sonham com a tal da mulher, que até essas que vivem da imagem, fisicamente perfeita, tem suas chatices e esquisitices, experimenta passar um dia com a perfeitinha, e ter que ajudá-las a fazer sominhas no restaurante para resolver sua equação de calorias permitidas.

Experimentem reparar mais nas mulheres que fazem parte de suas vidas, mãe, irmã, primas, namoradas, amigas, essas que precisam fazer equação para conciliar cuidar da casa, faculdade, cuidar dos filhos, estudar para o concurso, e não tem tempo para freqüentar a academia não por preguiça e sim porque sai muito cedo de casa e no horário que retorna, já não existem mais academias funcionando.

Ou repare naquela que está cheia de olheiras, porque acorda todo dia às 4 da manhã para ir malhar e às 7 horas já deve está passando o cartão de ponto no trabalho, as unhas dela vai está quase sempre com esmalte descascado ou pintadas de base e se no final de semana ela conseguiu estudar para as provas da faculdade, colocar a roupa na lavanderia que sujou durante a semana, e ainda ter feito um passeio legal com o namorado ou marido ou se solteira com as amigas, achando uma brechinha para escovar os cabelos e pintar as unhas, segunda feira provavelmente será o dia em que vocês homens notará algum resquício de beleza nas amigas de trabalho, o que acontece de forma esporádica por que nem toda profissão é tão bem remunerada que permitam o lazer todo final de semana.

Homens enquanto vocês tomam o café da manhã no trabalho, ou em qualquer cyber café da esquina e ficam hipnotizados com as perfeitas dos comerciais de carros, milhares de mulheres interessantes circulam as suas volta, cruzando a faixa de pedestre apressadamente, usando roupas nem tão sexy, pedindo um café expresso ao dono do botequim enquanto termina de ajeitar sua pasta, limpando a lente dos óculos de grau, ou até mesmo improvisando uma maquiagem simples para tentar amenizar os cabelos presos num coque completando com uniforme horroroso que não valoriza o seu corpo.

Parem de seguir estereótipos, de caçar a tal da mulher perfeita em baladas, porque muitas são iguais aos palhaços, usam uma mascara sendo que mais pintadas que saem com água e sabão, e talvez só sejam legais por que tomaram algumas doses de tequila a mais, e talvez só chamem atenção porque a roupa curta e justa lhes favorecem... E porque o cabelo está perfeito igual embalagem de shampoo... E que por trás daquele rosto bem maquiado podem existir espinhas, olheiras, sardinhas, e que ao acordar ao lado de uma mulher da balada pode ser até um susto ou bem diferente do que você imaginou.

Comecem a reparar o seu dia-a-dia, deixar um pouco a futilidade de lado e observar as mulheres em sua naturalidade, o visual às vezes engana bastante, preste atenção naquela amiga ou conhecida que vocês se cruzam no horário do almoço, que conversam sobre tantos assuntos, e que talvez você nunca teve a curiosidade de perguntar ao menos como se chama.

Observem a maneira como as mulheres que estão a sua volta tratam as pessoas, as atitudes às vezes é um raio X do caráter, uma pessoa que é grossa com o porteiro mas legal com você por que é sua subalterna, ou porque vocês são da mesma classe social ou porque fazem o mesmo curso da faculdade, são as mesmas que vocês procuram na balada, namoram três meses e depois descobrem que elas não eram tão legais assim..

Tenham também auto-critica... Por que eu não poderia dar uma chance para ela? Eu também não tenho a conta do Eike Batista, não sou tão inteligente, nem tenho um bom gosto musical, nem sou tão vaidoso a ponto de combinar o sapato com o cinto e a gravata, meu abdômen não é igual ao do Paulo Zulu, nem sou lindo igual o marido da Fernanda Lima, e estou longe de ser um Alexandre Frota no sexo, e mais ainda longe de todos os personagens dos filmes clássicos românticos, que as mulheres suspiram como “um amor para recordar”... Então por que sonhar com uma Megan Fox, com o corpo da Ellen Roche, e a inteligência da Marília Gabriela e com a alegria de uma rainha da bateria de uma escola de samba?

Felizmente ainda nascemos do ventre e não de máquinas, e graças a Deus essa tecnologia ainda não foi alcançada, seria o fim da humanidade em uma sociedade em que as pessoas se preocupam mais com a imagem, todos os homens iriam encomendar as suas Barbies não humanas porem perfeitas... Por favor!

Autora: Keu Seixas

06/06/2013 às 15h12min

Keu Seixas
Enviado por Keu Seixas em 06/06/2013
Código do texto: T4328287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.