A FÉ É UMA CONQUISTA DE CADA DIA.

A FÉ é uma conquista difícil, que exige combates diários para ser mantida. (Paulo Coelho)

Ouço muito as pessoas questionarem sobre a fé, uns alegam que é difícil crer em algo, que não se vê.
Outros dizem que somente acreditariam em vida após a morte, por exemplo, se alguém que já partiu dessa vida, viesse dar testemunho a eles. São os Tomés da era moderna.
Pra mim, fé é algo que se conquista dia a dia, é preciso um estudo sistematizado, serio, além de disciplina e perseverança para ir aprendendo a ter fé. Sim, fé, é um aprendizado que precisa de tempo e dedicação, e não de ACHISMOS.
Escuto sempre as pessoas dizerem: eu acho que.... Ou, eu, não acredito nisso...., mas essas alegações normalmente não vem alicerçadas em nada. Nunca empreenderam uma busca seria sobre o assunto.
Para se formar em engenharia, Direito, ou em outra profissão é preciso muitos e muitos anos de dedicação ao estudo. Até chegar a dominar parcialmente o assunto.
Com a fé não é diferente, é preciso empenho, dedicação. Senão ela não se mostra tal qual é.
Principalmente estudar a nós mesmos, o auto conhecimento, leva ao caminho da fé em nós, nas nossas possibilidades, e a fé em Deus.
Ficar afirmando: ah, eu não creio nisso.... ah, de nada sabemos, tudo é um grande mistério...., ah, nascemos sem saber e vamos morrer do mesmo jeito. São pensamentos que podem ser alterados, bastando somente querer, se dedicar a uma busca seria, pois hoje até a ciência já se interessa pela fé.
Existem pesquisas em universidades Americanas e Brasileiras, mostrando que, quem tem fé, vive melhor, adoece menos, e quando adoece, se restabelece em menor tempo.
As pesquisas também apontam para os benefícios da oração, aquele que ora com fé, confiante que está sendo ouvido. Que sabe que as Leis Divinas são de amor, tem certeza que Deus é justo, e que através de suas Leis Universais, somente dá a cada um segundo suas obras. É alguém mais seguro, cultiva a esperança, e segue com uma parcela de paz interior maior, do que quem não alimenta uma fé racional, dentro da alma.
Creio que ter fé seja uma conquista como outra qualquer, nada que é importante se aprende brincando, ou sem empenho, determinação, disciplina e muita força de vontade.
Qualquer pessoa está apta a tê-la, se realmente se dispor a isso.
Os benefícios que advém dessa busca, é algo que somente quem conquistou pode avaliar.
Os problemas, as dores, as vicissitudes, não acabam com a conquista da fé. Mas, ela cria um caminho macio para que possamos atravessar com confiança e esperança, as horas de tempestade e tristeza.

(imagem: Lenapena- Praia de Tabatinga/SP)



Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/06/2013
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T4327940
Classificação de conteúdo: seguro