O desenvolvimento da consciência humana e seus aspectos intrínsecos
O desenvolvimento da consciência humana e seus aspectos intrínsecos
O salto da consciência humana
O que aciona a vontade no ser humano na terra é a busca pelo auto conhecimento
Consciência é um atributo do espírito humano que identifica a realidade que a toca, ou mesmo a que ela cria, com seus pensamentos e o grau de envolvimento com eles e o seu despertar dentro de uma consciência maior que abrange realidades cósmicas, que aos poucos ela vai tocando e se identificando, a de se levar em conta, que a consciência é a parte ativa da conjuntura humana de percepções lúcidas, claras e iluminadas.
De nada adianta para a parte consciente do ser humano, sua chama de vida, permanecer focado apenas naquilo que ela consegue tocar e se identificar, existe os aspectos inconscientes, que são experimentados a revelia da parte que a administra, para que haja um desenvolvimento da consciência humana e seus aspectos intrínsecos, é preciso desbravar o inconsciente, é preciso iluminar o lado escuro da mente.
Da mesma forma que durante a noite, a visão humana fica bastante limitada e conseguimos construir vários aparatos que nos possibilitasse enxergar na escuridão, desde o descobrimento do fogo, até a mais sofisticada, como a visão do calor de um ser, temos que construir aparatos, que nos permita "enxergar", nas trevas daquilo que chamamos inconsciência.
Quando o ser humano conseguiu dominar o fogo, a sua consciência deu um salto, pois o fogo trouxe inúmeras possibilidades, que iria melhorar as condições de vida dele, hoje nós sabemos que devemos nos "voltar" para nosso interno, perceber este mundo sem luz, cuja luz é a consciência e encontrarmos uma forma de iluminá-lo.
Dentro do contexto humano e planetário, tudo que o ser humano necessitava para descobrir o fogo ele tinha, a madeira era abundante, ao manuseá-la, o mesmo aprendeu como fazer o fogo, os aspectos intrínsecos da nossa consciência nos tornarão muito mais conscientes, ou seja a nossa percepção e visão se expandirá, para muito além das fronteiras da terra, seremos a luz, a iluminar mundos distantes.
Um dos aspectos agregados é a expansão, da mesma forma que o universo se expande a nossa consciência também acompanha este movimento, é uma força magnética que atua sobre ela, este movimento expansivo cósmico é latente em nossa consciência, ele é a "madeira", encontra-se abundantemente a nossa volta.
Outro aspecto agregado é a vontade poder, ela que vai apurando este relacionamento magnético e secando a "madeira" que possibilitará a combustão, sem acionar a vontade de iluminar a inconsciência, é a mesma coisa, de se estar a volta com muita madeira verde, e uma caixa de fósforos na mão, a chama não acontece, não se propaga.
O que aciona a vontade no ser humano na terra é a busca pelo auto conhecimento, um relacionamento mais profundo consigo mesmo, uma busca interna pela chama de vida, consegues perceber, que quando se busca, dentro de si mesmo, a chama de vida que te sustenta, isso lança luz sobre a inconsciência?
Quanto mais persevera nesta busca pela chama de vida que te sustem, mais e mais a consciência cresce e se desenvolve, pois assim como o cosmos, ela não é estática, reflita sobre isso, persevere e crie sua estrada interna, que irá leva-lo a um patamar diferenciado da existência.