Tudo em família...

Outro dia quase desmaiei com a surpresa que tive,principalmente por não entender nada,minha cabeça deu um nó...
Sabe o que é NADA?Pois é NADA!
Conheço um homem viúvo  chamado Tonho, não sei o sobrenome,ele tem mais ou menos 50 anos mas aparenta uns 70, trabalha aqui na chácara como jardineiro,pobre de fazer dó,banguela, vive sujo,para falar a verdade imundo, cabelo comprido e ensebado.
Para compensar  é bondoso demais,honesto como ele só,vive sorrindo,do que eu não sei...

Tem 3 filhos.Dois rapazes e uma moça.Só sei o nome de um dos rapazes o Verli, de uns vinte e quatro anos,  as vezes ele ajuda o pai,muda constantemente de emprego, isso quando arruma algum...
Outro dia,perguntei ao Tonho:
-Tonho ouvi dizer que você vai casar, que está noivo é verdade?
-É verdade, eu ia casá memo.
-Como é o nome da noiva, é moça?
-É,o nomi dela é Ana ela tem vintano,mai eu não vô casá mai.
-Por que?O que aconteceu?
-Ela foi morá cumigo, ficamu junto doi mês, mai ela mi trocô pelo Verli,o meu fio,pruque eli é mai novo.
-Verdade Tonho?
-Verdadi memo.
-Onde eles estão morando?
-Cum nóis,tudo nóis na minha casa.
-E você não tem ciúme dela?
-Eu não, ela perferiu eli, tudo bem né?Elis vão fica cum nóis té rrumá casa,pur inquanto nois dormi tudo na sala,só minha fia qui dormi nu quarto,onde nois toma banhu,dispoi elis vão mudá.
Calei a boca, não disse um A,ele continuou  semeando a alface e eu saí de fininho!
Caramba, em que mundo eu vivo?Qual será o dele? Juro que estou tonta até agora.
Eu só queria entender um pouco melhor as engrenagens da cabeça deles, a da Ana , do Verli e a dele. Quais parâmetros eles seguem...
Vou continuar tentando compreender, mas acho que vai demorar demais,será que conseguirei?!

 
M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 05/06/2013
Código do texto: T4327096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.