hipnose2.gif



Marketing & Propaganda


Dia desses recebi um e-mail de uma loja na qual costumo comprar online, e decidi dar uma olhada nos preços dos cortadores de grama; afinal, os jardineiros vivem sumindo, e eu, que não gosto de jardim mal-cuidado, preciso me prevenir.

Aproveitei e dei uma passadinha pelos notebooks, já que o meu netbook anda rateando. Logo depois, ao comentar a página de um escritor do Recanto, vejo um anúncio com um cortador de grama, piscando sobre um fundo vermelho. Lembrei-me daquela antiga propaganda de chocolate, na qual um menino hipnotizava alguém, dizendo: "Compre batom! Compre batom!" A estratégia era tão boa, que até hoje, quando vejo este chocolate, eu me lembro da propaganda e o compro!

Senti a mesma coisa a respeito dos cortadores de grama; é como se aonde quer que eu vá na internet, tivesse alguém em meus ouvidos: "Compre cortador de grama! Compre cortador de grama!" Ou então: "Compre notebook! Compre notebook!"

Fiquei pensando que a mesma receita poderia servir muito bem em vários lugares aqui no Brasil. Imaginem só, se lá no Planalto Central, houvesse um auto-falante que a cada trinta minutos, vocalizasse a seguinte mensagem: "Sejam honestos! Sejam honestos!" 

O mesmo recurso poderia ser usado também em outras instituições, como escolas, escritórios, hospitais e muitos outros locais. E se você pudesse escolher um local no qual aplicá-la, qual seriam o local e a mensagem?

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 05/06/2013
Reeditado em 06/06/2013
Código do texto: T4327039
Classificação de conteúdo: seguro