Ela se chama Arlette mas na verdade, nunca precisei saber seu verdadeiro nome para prestar a atenção e ter uma profunda admiração por esta  mulher maravilhosa .

          Faz muito tempo que a vi pela primeira vez e quando nossos olhos se cruzaram por poucos segundos , senti uma forte emoção e ali, naquele rápido momento , começou uma profunda admiração por uma mulher pequena, cabelos negros e com um sorriso encantador e mágico.

         Aliás, é bom deixar claro que ela sorria para todos com os quais se encontrava e aquele brilho mágico dos seus olhos, a simplicidade e simpatia do seu belo sorriso, foi dividido com todos os presentes .

         Impossível não notar sua presença , impossível não ficar impressionado com sua postura de fina dama não sendo preciso nem mesmo ouvir sua voz, aliás suave mas firme.

          Soube algum tempo depois que ela é carioca nascida num desses 16 de outubro da vida e no subúrbio de Campinho .

        Apesar de ser uma mulher simples, de ter nascido no seio de uma família simples, com seu porte e elegância natural não seria nenhuma surpresa se pelos caminhos da vida não fosse considerada  uma princesa ou sucessora de uma rainha .

        Sempre a admirei, sempre a acompanhei de longe, embora ela jamais tenha notado a minha presença . Mas nunca me importei com isso já que minha paixão pelo seu modo de ser, o comportamento , suas atitudes, sua trajetória e sucesso na vida sempre me encantaram .

         Posso dizer sem medo de errar que não são muitas as mulheres pelas quais tive e tenho tanta admiração e até uma certa dose de paixão . Arlette é uma delas .

        O tempo passou, ela nunca fez questão de esconder ou deu importância ao aparecimento de rugas e até hoje continua elegante , natural, verdadeira e com um suave porte de rainha .

        Hoje ela é viúva e tem dois filhos, Fernanda e Claudio . Tem uma quantidade enorme de amigos e admiradores e onde quer que vá é sucesso, brilha tanto ou mais que qualquer outra mulher e não tem jeito, mais hora menos hora, todos os olhares se voltam na sua direção e a todos ela encanta, sorri, dirige palavras de carinho e na sua simplicidade e humildade, ganha cada vez mais respeito e admiração .

         Houve uma ocasião em que estivemos quase que frente a frente . Foi num shopping em que distraído procurava um presente para uma pessoa amiga quando dei de cara com ela, também distraídamente olhando uma vitrine de sapatos.

         Naquele momento meu coração bateu muito mais forte, meus olhos brilharam e por pouco não me aproximei e disse o quanto a admirava .

         Ela me viu, me deu um daqueles sorrisos encantadores e entrou na loja . Não me lembro quanto fiquei parado no corredor do shopping completamente abobalhado , absolutamente sem ação e sem palavras .

         Essa mulher maravilhosa, por força das suas atividades artísticas adotou o nome pelo qual é também internacionalmente conhecida e admirada .

         Ganhadora de muitos prêmios, tanto no cinema quanto na TV, quero aqui reverenciar uma das minhas grandes paixões .

         Sem nenhuma dúvida, a minha querida FERNANDA MONTENEGRO, que aos 83 anos de idade continua com sua graça e beleza, com seu porte de rainha, vai continuar sendo sempre..... uma mulher maravilhosa .....


                                  *********

 


fernandona-p.jpg

(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/06/2013
Código do texto: T4326837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.