Diário de Sonhos - #029: Maldita Preguiça

Eu tenho dois tios, Denis e César. César tem problemas psiquiátricos e toma remédios que o impedem de trabalhar e meu tio Denis cuida dele. Atualmente eles vivem juntos em Pilar do Sul, cidade do interior paulista.

Eu sonhei...

Sonhei que estava em Pilar do Sul visitando estes meus dois tios. Eu e o tio César estávamos escrevendo uma música sobre a preguiça (tinha letra e melodia, mas não consigo mais me lembrar). Aí do nada eu estava numa espécie de ladeira numa favela, muito parecida com a ladeira que tem aqui perto de casa, no centro de São Paulo. Era noite e estávamos conversando com uma velha. Eu achei um frasco de remédios do meu tio e tomei alguns. Minha visão começou a ficar desfocada e esquisita. Vultos negros começaram a aparecer por todos os lados. Eram pessoas completamente estáticas, como se fossem estátuas, e estavam tão pretas que era impossível divisar qualquer detalhe. Eram sombras.

Agora estou trancado num quarto. Minha mãe e meu tio Denis esmurram a porta do lado de fora, dizendo que é pra mim almoçar porque estamos indo embora. Mas o que eles não sabem é que eu já estou almoçando, carne moída com batata e salada de alface. Dou risada deles. Ouço também a risada do meu tio César. Ele é o único que sabe que eu terminei a música, mas não vou contar a ninguém.

Aí eu acordei.

Cinco de junho de dois mil e treze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 05/06/2013
Código do texto: T4326646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.