SÉRIE - O GUARDIÃO! O GORILA DA PEDRA. (PEDRA DE TORRINHA-SP)-I
I
SÉRIE- O GUARDIÃO! O GORILA DA PEDRA (PEDRA DE TORRINHA)
Explico: Nasci em Torrinha, SP. uma cidadezinha do interior de SP, distante + ou menos 230 km. da Capital.
É uma cidade pequena, com uns 10.000 habitantes, seu nome TORRINHA, é originário de uma Pedra, Chamada a Pedra de Torrinha, com uns 30 metros de altura. Fica num lugar lindo e tem uma vista fantástica.
Bem essa série o GUARDIÃO, que já tenho vários textos escritos e que vou colocar aqui, nasce da seguinte maneira;
Essa pedra,(cujas fotos podem ver no meu face: José Romeu Cerioni Neto) eu já havia visto centena de vezes.
Um dia um amigo comenta um texto meu, e coloca essa foto com um ângulo diferente.TCHAN!!!!!
Vejo na foto, algo que nunca tinha visto antes.
Vejo, um GORILA,esculpido na Pedra, gigantesco, a cabeça o corpo, cabelos brancos e manchas brancas no peito. Sou pego por uma súbita emoção. Chamo-o de GUARDIÃO. O GORILA DA PEDRA.
Espalho a notícia e os amigos, Christina Marques, e o que tinha postado a foto,Nelson Teixeira,( que escreve aqui no Recanto também), concordam, conseguem ver o Gorila!!!
Mais tarde muitos outros conseguiram ver !
Assim, aqui vai o primeiro texto da série:
PROFUNDAMENTE “PRO” FUNDO DA MENTE!
O GUARDIÃO!
(Zé Romeu)
O GORILA DA PEDRA . O ENIGMA!!!
“SOLVER, RESOLVER UM ENIGMA, UM ACONTECIMENTO ADORMECIDO ESQUECIDO.....”
Bem, pessoal, o negócio é mesmo de arrepiar.
Vamos ao início:-
No finalzinho de abril ou começo de Maio , postei um Perfil, (1) cuja resposta seria o “BAÚ”, (2) O texto, na integra, é o seguinte:
“Eu sou o guardião, da lâmpada!
O que guarda a tampa!
A janela,
a porta.
Eu sou o importa.
As vezes, a comporta.
Eu sou o chamamento,
para a volta.
Eu sou o fogão,
a chama,
que inflama
e também a chama
que chama
todo mundo de volta!
Eu sou o retorno,
o campo,
a escola,
a amizade
desperta.
A abertura do zíper
do peito e o
voo,
de novo,
para o solvo
do adormecido........
O sorriso,
o doído!
Eu sou a saudade,
a saudade,
de um tempo querido!”
Aí, o Nelson Teixeira,(O “Nerso”, de Torrinha) resolveu colocar esse texto no Baú, também, com uma foto da Pedra, em cima e um Baú, em baixo, como destaques.
E eu, lendo o texto novamente, comentei:
Onde se Lê:SOLVO Leia-se: SORVO....(quando fiz digitei errado)......
O Nelson comentou, em seguida:
“Quando eu li, pensei: sorvo, mas se encaixa solvo também, de solver, resolver um enigma, um acontecimento adormecido ou esquecido...Portanto, meu admirado poeta, tanto sorvo como solvo, se encaixam!”
Comentei, em seguida também, concordando:
Boa "NERSO", levando em consideração ao seu comentário, vamos deixar " SOLVO", mesmo (rsrsrsrsrsrsrsrsrs)
O interessante, agora, é rever, novamente, o comentário do Nelson, “ MAS SE ENCAIXA SOLVO TAMBÉM, DE SOLVER, RESOLVER UM ENIGMA, UM ACONTECIMENTO ADORMECIDO OU ESQUECIDO”
E PENSAR QUE logo em seguida a isso, naquele mesmo dia, eu olhei a foto da Pedra e vi, NITIDAMENTE o GORILA!!!
Agora leio e releio o “RESOLVER UM ENIGMA, UM ACONTECIMENTO ADORMECIDO OU ESQUECIDO”........., no comentário do Nelson!!
É para arrepiar, ou não é?Brrrrrrrrrrrr..........
1-) PERFIL: É uma brincadeira onde se dá algumas dicas sobre determinada(s) pessoa(s), ou
algo que não seja pessoa(s) e os participantes tentam adivinhar.
2-) Baú: O Baú de Torrinha:Um grupo do Face criado para resgatar a memória de alguns torrinhenses fanáticos pela cidade.