O Cacoete

Eu, Ivan Marques de Araujo, e como todo jovem daquela época tinha um sonho de ser jogador de futebol de qualquer equipe da nossa cidade. Tínhamos na nossa cidade quatro times muito bons que parecia verdadeiras seleções, e eu como todos os jovens queriam ser atleta de um desses clubes. E neste ínterim vou tentar escrever um causo que aconteceu comigo, num ano que não lembro, mas sei que era um domingo esportivo em que todos os jovens de Macau esperavam para mostrarem as suas artes futebolísticas. Iam jogar Abc versus Unidos FC. Eu jogava na época no Abc, pelo time juvenil. O treinador era Francisquinho não lembro o seu sobrenome, e ele tinha um cacoete nos olhos só que eu nunca tinha percebido. Perto de iniciar a partida de futebol foram avisar ao técnico que estava bebendo no Bar da Chiquinha lá na Rua Tenente Victor que o jogo ia dá início. Quando cheguei à sede do Abc para pegar o meu material, ele chamou-me e também a Carrapicho e disse: - Ivan, o Carrapicho vai entrar no seu lugar. Fiquei na minha pensando que ele estava enganando Carrapicho. Na hora da entrada em campo... Entrei eu e o Carrapicho e ele lá de fora gritando... Ivan eu não falei que Carrapicho ia entrar no seu lugar, foi quando eu disse: - eu vir mais você estava batendo o olho pra mim por isso que entrei, pensei que você o enganava. Pois, meus amigos o cacoete dele era bater em demasia os olhos.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 05/06/2013
Reeditado em 08/06/2013
Código do texto: T4326486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.