Meritocracia e caldo de galinha não faz mal pra ninguém.

Meritocracia e caldo de galinha não faz mal pra ninguém.

Eu, como professor, vejo a aprovação automática como uma fábrica de preguiçosos e, por que não de marginais?

Próximo ao mercado machado Itaúbas, me deparei com uma cena desinteressante: Um menino gritava se referindo a mim como sendo seu pai. Eu, ao ouvir, me aproximei para ver o que estava acontecendo; ele estava sendo assaltado por outro adolescente que tinha mais ou menos a sua idade porém era bem mais "fortinho".

A minha proximidade acabou afugentando o ladrãozinho e escoltei a vítima, que estava apavorada, até próximo à sua casa.

O que isso tem a ver com aprovação automática e meritocracia?

Esse esquema educativo do governo, em que pese terem explicações até mais ou menos plausíveis, acaba por incentivar a lei do menor esforço. Ou Seja: "Não me preocupo; não preciso me esforçar para conseguir notas na escola, nem para aprender um trabalho para me sustentar, não vou preso mesmo por que sou "dimenor", não preciso respeitar pai nem professor, mas eu quero celular, tênis, roupas a afins; tudo de marca porque, embora eu não tenha obrigações, tem quem defenda os meus direitos". E tenho dito!

carlinhos matogrosso
Enviado por carlinhos matogrosso em 03/06/2013
Código do texto: T4323812
Classificação de conteúdo: seguro