Marcha gay, marcha pra Jesus...

Esta imagem: http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2012/07/confira-fotos-da-marcha-para-jesus.html (veja)

sintetiza e revela bem o quadro daquilo que acontece de perigoso no Brasil, com as diversificadas "marchas"...que reúnem milhares de "militantes" ou simpatizantes de uma pseudo luta ou causa:

1 - despolitização dos verdadeiros movimentos reivindicatório, com base em uma politicagem que nos reporta a um período histórico: coronelismo e curralismo pastoril

2 - alienação dos participantes em movimentos sociais

3 - manipulação das massas com o consentimento, mesmo que involuntário em muitos casos, da mesma. Fazendo-a acreditar que luta por um ideal comunal, quando na verdade é exatamente uma luta com uma proposta única que atende aos interesses de um determinado grupo, que vislumbra o poder unilateral e indivisível.

4 - manipulação midiática, atendendo a um fim desconhecido da maioria da população, que alheia, participa e "mostra a cara".

5 - falência proposital das instituições que trabalham com a questão educacional

6 - intolerância religiosa

7 - divisibilidade em curto prazo de um País até então unido por uma gente que buscava um único objetivo: minimização da fome e miséria, logo, da desigualdade social (verdadeira ansiedade e aspiração do brasileiro)

8 - enfraquecimento dos debates de tematização áurea no contexto social brasileiro

9 - aplicabilidade de uma mentalidade com bases na discordância; no ódio, no velho testamento, na intolerância, no desrespeito, na não aceitabilidade do diferente e do heterodoxo.

10 - tentativa (e com resultados) na inumanização do outro diferenciado a partir dos conceitos pré-formulados em espaços dominados por líderes preconceituosos e não transigente com a contextualização de nossa época, que deve ser marcada pela visão da holisticidade e heterogeneidade.

POSTO AQUI O DESCONFORTO COM TODAS AS MARCHAS FACCIOSAS ...

Temos sim que caminhar juntos visando um país melhor.

Pense filoliveira

filoliveira
Enviado por filoliveira em 03/06/2013
Código do texto: T4323008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.