Rosângela Martins
Rosângela Martins: Sabe eu escrevo o seu nome e sobrenome porque existe outra Rosângela, apesar de que teria muito prazer se ela também lesse o que eu escrevo.
Bem querida amiga, eu fiquei contente porque você gostou do meu “velho Guru; O velho Venâncio.” Realmente ele era uma pessoa “impar”! Você não pode imaginar como uma pessoa analfabeta poderia ter uma sabedoria tão grande. Como podia guardar na memória tantas passagens tristes mais maravilhosas e sobre tudo verdadeiras. Histórias que vivenciou; histórias que viveu e que participou, mas só em pensarmos que, em 1944 ele tinha 118 anos quando morreu, podemos avaliar o que foi a sua vivência de sofrimentos, porque vem da escravidão.
Sabe, não falando somente das histórias que conheceu; participou; que viveu. Também sobre a vida nesta; e em outras vidas após morte. Quanto a isso eu deixo por conta apenas pela sua vivência e iluminação. Mesmo porque para ter tamanha sabedoria, só pode ter pessoas iluminadas, e tinha certeza de que um dia alguém pudesse falar sobre ela. Hoje eu fico pensando. Quando termino de escrever um livro, eu fico pensando será que estou realizando o desejo dele? Mas logo penso: Não o velho Venâncio! Ele era a pessoa mais desprovida de coisas e pensamentos como estes. É até uma ofensa a sua pessoa!... Sabe, no SNOPES do meu livro :” O DOCE ENCANTO DE MORRER”, eu escrevo alguns pensamentos, eu não sei se é
requício das histórias que ele me contava. Oportunamente eu mando para você este Snopes onde tem vários pensamentos e um deles foi o meu pai que me falou e tenho certeza de que é obra do velho Venâncio que pelo qual ele tinha muito apreço.
Eu escrevi uma história baseada naturalmente de coisas que ele me falou que é: O CAMINHO DA VIDA! Sabe faz a gente pensar e até desejar, se não fosse pecado; fazer um grande preparo e ir para lá. Sabe quando eu faço Exéquias eu fala mais ou menos coisas sobre estes pensamentos dele; com cuidado é claro que pode até melindrar as pessoas que acaba de perder um ente querido, e sua fé não lhes dizem nada u não acreditam o que diz o Evangelho de João (6, I-6). Se você quiser eu envio para você este livro, mesmo porque é assim que eu penso.
Muito bem minha querida, desde sexta feira passada que eu estou sem computador, estou usando o do meu filho, e eu não gosto de usar o computado deles.
Acredito que você tenha tido a impressão de quem era o meu querido GURU.
Agora eu tenho que parar porque vai começar o jogo . Chau Beijooooooos agradecidos por tudo que você é. Não esqueça de ler o trecho do Evangelho com muito cuidado e me diz o que pensa TÁ?