Encontro e Desencontro

Era uma linda manhã de verão . Eu estava sentado na beira de uma praia , com “meu velho calção de banho,/ um dia prá vadiar,/ um mar que não tinha tamanho, / um arco-íris no ar.’’‘‘Foi assim como ver o mar,/ a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar,/ não tive a intenção de me apaixonar,/ mera distração e já era,/ momento de se gostar’’. Você era uma moça de “corpo dourado/ o seu balançar era mais que um poema / era a coisa mais linda que eu já tinha visto passar.’’

Começamos a conversar e logo estávamos enamorados. A partir daquele momento, nem o sol,/ “nem o mar, / nem o brilho das estrelas, tudo isso não tinha valor/ sem ter você”. Vivemos noites inesquecíveis. Usei o “meu beijo como açoite/ a minha mão mais atrevida / sem me importar se naqueles instantes,/ era dominado ou se dominava’’.

Porém,o ciúme fez você brigar comigo. “Você fez minha mala / pôs no corredor / jogou a cópia da chave por debaixo da porta, / para que eu não tivesse motivo, / de pensar numa volta.’’ Senti saudade da sua risada mais gostosa,/ daquele seu jeito de achar, / que a vida podia ser maravilhosa.” “Era triste viver na solidão/ na dor cruel de uma paixão.’’ Afinal, você tinha sido o “maior dos meus casos / de todos os abraços, / que eu não nunca esqueci”.

Bem, deixei o meu orgulho de lado e fui lhe procurar. Quando “a vi / logo ali tão perto , / tão ao meu alcance,” não resisti e pedi para você “viver outra vez ao meu lado/já não conseguia dormir sem seu braço/ pois meu corpo estava acostumado”.

Assim quando você me aceitou de volta, tive a certeza de que o “amanhã seria um lindo dia/ da mais louca alegria que se podia imaginar”...

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 31/03/2007
Reeditado em 31/03/2007
Código do texto: T432273