OS ANIMAIS TEM ALMA !  

Passeando pela internet, vejo uma notícia engraçada dentre tantas ruins. Na Inglaterra, um senhor estava sem entender porque toda manhã o estábulo de sua fazenda amanhecia aberto, e as vacas todas soltas no pasto. Intrigado, instalou uma câmera e filmou, ao ver o filme não acreditou no que viu, uma de suas vacas de nome Daysi, abriu o trinco da porta com a língua.
Esse fato me fez lembrar, que quando meu pai criava porcos em nosso quintal, que era imenso, em alguns chiqueiros, ele tinha que reforçar a tranca da porta, pois do contrário, eles abriam e saiam.
Isso mostra como são inteligentes.
No sul do país, um homem fez uma amizade tão grande com um ganso, que ele o acompanha por toda parte, até às compras ele vai junto com seu amigo, emociona ver o carinho que a ave dedica a ele.
Isso mostra a afeição dos animais por nós.
No filme, "Sempre ao seu lado", um cão passa o resto dos seus dias, deitado em frente a estação de trem, a espera de seu dono, que morreu. Nem o frio intenso, ou chuva tira-o de seu posto de espera, e por lá permanece por muitos anos, até sua morte.
A fidelidade e o amor desse animal pra com seu dono é algo que comove.
No japão após a passagem do terremoto, uma cena foi vista no mundo todo, um cachorro não abandonou outro cão, que foi ferido no desastre, e mesmo passando toda sorte de necessidade, frio, sede, fome, ficou a proteger o companheiro ferido.
A lealdade dos animais fica clara nesse fato.
Em uma cidade da Europa, câmeras de transito mostraram, um cachorro sendo atropelado por um carro, o outro cão que o acompanhava, nada sofreu, mas arriscando-se, entre os veículos que passavam em alta velocidade, ficou junto ao cachorro ferido, e o lambia e tentava puxá-lo para o acostamento.
Um ato comovente de amor ao semelhante.
Minha avó teve sua vida poupada, quando nossa gatinha de estimação, saltou em cima de uma cobra coral, que estava escondida no meio dos buchinhos, onde minha avó, estendia as roupas, na luta ela matou a cobra, mas foi picada por ela, e em poucas horas morreu.
Um ato de altruísmo que pouca vezes vemos nos humanos.
Ontem, vi uma foto onde um bombeiro de uma cidade americana, apagava o incêndio em uma residência, e conseguiu salvar a família e uma cachorra da raça Doberman que estava prenha. Após o exaustivo trabalho, ele sentou-se no jardim da casa para descansar, o jornalista que filmava toda cena, viu quando a grande cadela se dirigiu até o bombeiro, e ficou apreensivo. Mas, o que fotografou emocinou-o e a mim também, a doberman, chegou bem perto do homem e o lambeu repetidas vezes no rosto. Num gesto claro de agradecimento por ter lhe salvo a vida e dos filhotes que traz na barriga.
Uma mostra da gratidão que os animais sentem.
Poderia ficar aqui contando inúmeros casos de demonstração de bondade, inteligência, gratidão, fidelidade, amor, dos animais em relação a outro animal, ou ao homem.
Assim, como poderia também ficar horas escrevendo sobre a crueldade com que boa parte dos humanos tratam os animais.
Citando Paul MacCartney: "Se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos".
Ainda em nome da boa alimentação, muitos humanos, se servem das entranhas, de alguns animais. E nem se ocupam em saber de que modo foi criado e abatido o frango ou a vaca que está sendo servida em sua mesa.
Em busca de diversão sociedades chamadas de primeiro mundo, ainda cultivam hábitos crueis como as touradas, onde o touro é judiado, sofre, e a platéia se deleita.
Aqui no Brasil, os famosos rodeios, tão apreciado por tantos, causam sofrimento aos animais. Há poucos dias, tiveram que sacrificar um pobre bezerro que foi gravemente machucado, e semana que passou, um touro sofreu o mesmo fim, pois teve suas patas traseiras paralisadas no evento brutal.
Outros ainda por pura vaidade, prendem aves, para tê-las ao alcance dos olhos, e ouvir seu canto de perto. Quer crueldade maior, já imaginamo-nos presos em um quarto, pelo resto de nossas vidas?
O grande Leonardo da Vinci, já dizia: "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem".
Torço para que isso venha a ocorrer, mas mesmo sendo muito otimista sei, que está muito longe desse dia chegar.
Eu, não tenho dúvida que os animais tem alma. Claro que há varias graduações no reino animal, não podemos comparar uma barata a um macaco. Mas, com certeza um princípio espiritual habita em todos, e os mais desenvolvidos na cadeia, tem uma alma já mais burilada, e portanto sentem muito mais do que nós, por ora sabemos.
Por tudo isso deveríamos estar tratando-os com mais respeito e dignidade.


(Imagem: Lenapena- fazenda no condado de Litchfield)

Lenapena
Enviado por Lenapena em 02/06/2013
Reeditado em 02/06/2013
Código do texto: T4321568
Classificação de conteúdo: seguro