DO COLISEU AO MARACANÃ

Em Sampa friozinho nublado que será aquecido e colorido pelas cores do arco-íris a despontar sobre a Paulista na grande festa GLBT.

Mas a parada não é só a alegria da Paulista não, tem mais alegria nos "campos brasilis": hoje vamos ao amistoso jogo de futebol BRASIL VERSUS INGLATERRA a marcar nossa temporada de grandes alegrias. Temos muito a comemorar, afinal, nosso projeto FIFA se consagra na reforma e construções milionárias das arenas futebolísticas que massageiam o ego do povo.Funciona assim: é como se ganhando no futebol ganhássemos na vida, os piscológos talvez diagnosticariam como uma "uma sublimação social". "Vai Brasil, vai que a bola toda é nossa!" .

Não importa as condições de qualquer entorno, o que vale é bola na rede deles e gritar na faixa escrita da mídia: "mamãe, olha eu aqui!". Aliás, triste o que vimos essa semana quanto à dificuldade social implantada também na Inglaterra pela crise mundial lá do primeiro mundo. Filas de cidadãos para angariar cestas básicas, quem imaginaria uma cena daquelas?. Que triste...

Será que a realeza também sofreu o impacto do povo? Ou os impostos cobrirão todos os rombos financeiros? " Ao povo, brioches"-, é histórico!Ainda bem que é só por lá. Por aqui, de marolas em marolas, depois de pular sete marolinhas do Reveillon passado, ainda se consegue nadar contra a corrente para não morrer na praia das tsunames.

O tal do puxadinho do aeroporto de Cumbica dizem que caiu...mas o Maracanã ficou lindo! Alguns probleminhas logísticos, algo burocrático do tipo" Tem ou não tem segurança, abre ou não abre para o amistoso?", nada que não se resolvesse rapidinho para a bola urgentemente rolar...Eu pergunto: Quem teria coragem de não deixar a bola rolar? É, nossos "Coliseus" de hoje são bem outros: Os sempre bem atuais "ouro de tolo" meras ruínas para a posteridade.