EU VOU .....

 

       .....a partir de agora acordar e levantar um pouco mais cedo e com muito mais disposição do que habitualmente tenho, e isso para aproveitar ainda mais todas as oportunidades que o dia me oferece .

      Pretendo fazer um trato com o cansaço para que ele só dê as caras nas proximidades do meu encontro diário com o travesseiro , só para que eu possa adormecer serenamente , recarregando as energias e as baterias para a chegada do dia seguinte .

       Eu vou escrever muito mais, sejam rabiscos ou não, que possa mostrá-los ou não,  vou escrever muito mais . Papel não me falta, ideias estão borbulhando na minha cabeça e meu senso de observação continua agudo e ainda bem que continuo tendo chances de saber e poder observar o que acontece ao meu redor .

        Eu vou me arriscar a voltar a compor alguns versos . Não que eu desande a escrever coisinhas românticas mas simplesmente porque estou devendo a mim mesmo alguns versos que tentei escrever   no passado e deixei de lado . Na verdade, alguns até escrevi mas, por motivos que só eu sei acabei rasgando ou esquecendo no fundo de uma das minhas gavetas.

        Eu vou sair mais, viajar mais, sair muito mais    da    toca   e mostrar minha cara lavada, bem    lavada para as coisas da vida e para a própria vida . Está certo que terei que enfrentar o habitual problema da minha timidez mas a verdade é que ela, a timidez já esteve comigo além da conta então, está na hora dela ir cantar noutra freguesia .

         Eu vou estar mais tempo na minha pracinha, minha querida pracinha mágica . Tendo ou não companhia estarei lá. Estava aqui pensando com os botões do meu teclado que muito do que já rabisquei nasceu ali , entre aquelas árvores frondosas e sentindo o doce perfume de lindas flores .

          Foi ali que prestei a atenção pela primeira vez na minha vida para um lindo balé das borboletas e também percebi que com minha imaginação, muito louca e atrevida  às vezes , posso modificar todos os desenhos que nuvens brincalhonas desfilam pelo maravilhoso céu azul e cor de cobre de todos os finais de tarde .

          Eu vou aceitar serenamente que meus cabelos estão cada vez menos prateados e cada vez mais com a cor da neve , ou das amigas nuvens como às vezes prefiro .

          O prateado dos meus cabelos combina muito mais com o luar que minha amiga lua me contempla quando estou na minha varanda, também mágica .

         Eu vou continuar caminhando firme na direção de onde quero chegar . Talvez possa deixar alguém pelo caminho até porquê, cheguei a conclusão de que as estradas em que já passei, os atalhos que cruzei e a sombra das árvores que desfrutei não terei mais. Tudo será diferente do que já foi antes .

          Eu vou continuar olhando para o horizonte e não para o chão . Aliás, não tenho o hábito de olhar para o chão .

          Olhando para o alto verei com mais clareza o meu ponto final ou a proximidade do ponto que devo e quero chegar e olhando para o chão, ainda que esteja distraído  posso tropeçar e cair .

         Eu vou, do meu jeito simples assim, continuar seguindo em frente.....sempre em frente e se cair, o que em absoluto me intimida, com certeza saberei levantar.....


                                 *********




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/06/2013
Código do texto: T4319991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.