Boate Kiss,a justiça é para todos ou depende do ponto de vista

Há que devemos nos apegar,quando não há nada com que se apegar,a soltura dos acusados do incêndio da boate Kiss,reflete, a solidão,inacabável,que agora os parentes das vítimas terão de conviver e mais nada ao que se apegar.

Uma tragédia,que hoje se sabe,era anunciada,uma série de equívocos que nos levaram 242 vidas,e deixaram milhões de perguntas,de pais órfãos,de tanta coisa que ainda não sabemos como comensurar,hoje morreu a justiça,e nasceu mais um caso de ímpunidade.Que vida devemos escolher,que lado deve pesar.

A justiça tem por dever ser justa,tamanha obviedade,nos chega como rídicula essa afirmação,e não cabe a ela ser sensível ao clamor popular,cabe a ele ser justa.Mas quando o peso da sociedade à sombra de 242 jovens,qual lado devemos proteger nesses casos.Sofrimento não se mede,é verdade,mas nesse caso há culpados e inocentes,muitos,álias.

Toda essa reflexão,é porque uma mãe que numa hora estava com seu filho,e em outra o havia perdido sem explicação,sem despedida,sem ... tanta coisa que não foi dita,deu um tapa no rosto do advogado de um dos acusados do incêndio da boate,pois entendeu que o advogado estava com uma "cara de deboche",será que esse tapa não era para a justiça que parece debochar dos parentes das vítimas.

Todo comentário tem um lado,uma cor,uma verdade,a mentira que se quer esconder,a verdade que quer gritar,o abraço,o beijo,que nunca será dado,o nunca mais,que está por trás das roupas,o ímprovavel futuro,que está nas mãos da justiça,que esperamos que seja além de justa,verdadeira com o tamanho da tragédia.

DAVIDEUSEI
Enviado por DAVIDEUSEI em 01/06/2013
Código do texto: T4319653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.