Computadores não guardam segredos

Computadores não guardam segredos

Aqueles que pensam que uma vez deletada uma mensagem, ou arquivo, e despachada da lixeira adeus informação, estão enganados.

O computador não elimina informações. Uma vez processada, a gravação no disco rígido resiste inclusive a formatações consecutivas. Observe que quando é praticado crime ou irregularidade, a primeira coisa que a Polícia Federal faz é recolher o processador. Submetido a uma série de procedimentos, todas as informações estão acessíveis no HD do mesmo, e podem ser lidas com facilidade. A afirmação, partida dos princípios da Física, é perfeitamente cabível, pela ausência de perda da matéria, que inexiste no nosso mundo, podendo apenas ser transformada.

Uma informação não muito agradável aos que dão mau uso a tão requintado aparelho eletrônico. Gravou? Não sai mais, só sendo destruído o disco rígido. São palavras taxativas de um conhecedor: “Para poder apagar definitivamente tudo do HD, só com a destruição total do mesmo. Você pode dificultar para alguém que vai ter acesso ao seu HD se você for vender, mas se a pessoa souber o caminho das pedras ela consegue. Em empresas e quartéis, os computadores que guardam segredos têm um símbolo para em caso de ter que sair do prédio por qualquer emergência (tipo incêndio ) é para destruir fisicamente antes de sair.”

Fica o aviso.