Eu sou a favor de tudo que alguém quer fazer para melhorar de vida. No entanto existem pessoas que estão sempre dando o contra nos projetos alheios. Maria estava conversando com João.
- Vou fazer o vestibular para medicina.
- Medicina? Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, é difícil pra caramba.
- As coisas fáceis são para as pessoas pouco inteligentes - disse ela.
- E desde quando você é muito  inteligente?
- Sempre fui, não tive foi oportunidade.
- Você vai ter que viver só com aquela pensão do seu ex porque não vai dar pra trabalhar e estudar medicina. Vai ter que apertar o cinto.
- Não tem importância. Posso muito bem viver com menos luxo.
Maria não ouviu João e hoje está formada. Esse episódio me fez lembrar a história dos sapinhos que estavam numa competição. Quem ganhasse levaria um prêmio. A prova era subir uma parede muito íngreme. Eles começaram a subir e o público, embaixo, gritava: desistam, vocês não vão conse-guir, é muito difícil!
Eles foram desistindo, um a um. Apenas  o mais pequeno de todos, mas persistente, continuou. Quando foi receber o prêmio o repórter lhe per-guntou como ele tinha conseguido. Perguntou uma vez, duas, três e ele não respondia. Só então se ficou sabendo que ele era surdo.
Muitas vezes devemos nos fazer de surdos quando uma pessoa pessimista quer nos dissuadir de nossos objetivos.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 30/05/2013
Reeditado em 04/02/2014
Código do texto: T4316748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.