CHATÔMETRO: TRESTE AQUI SEU NÍVEL DE CHATISSE
A palavra chato tem cinco letras, quatro fonemas e um dígrafo. Ela pode significar algo liso, sem relevo... O piolho do púbis também é conhecido como chato. Forçar você ler tantas vezes a palavra “chato”, é chato pá ca-ra-lh...
Refiro-me àquela pessoa que não sabe que um “como vai?”, não é uma pergunta, mas sim um cumprimento. Falo sobre aquele seu amigo que te baba todo porque gosta de falar bem pertinho do seu rosto. E aquela pessoa que tem perguntas para tudo na aula, na palestra, na cama? Adoro às que me indagam: “e aí, terminou o namoro? Por quê? Nossa! Vocês faziam um casal tão lindo.” Puta merda! Terminou porque terminou. Aff! Chato!
Há dois conhecidos tipos de chato: o legal e o chato. Tem o chato político, que só te procura com algum interesse: geralmente é para vender um número de rifa. Um verdadeiro chato, quando está com tosse, ele não vai ao médico: vai a concertos na Sala São Paulo. Você que está lendo esta crônica é bem provável que esteja pensando naquele seu amigo chato. Como sei? Acha que me inspirei em quem para escrever? Sabe o que é pior? Deve ter um chato lendo isso e pesando em outro. Nem quero imaginar como deve ser esse outro. Se você contou quantas vezes repeti a palavra “chato” neste texto, parabéns, você é um chato que se incomoda com repetições. Vou parando por aqui para não ser mais um chato escrevendo besteira em pleno fim de ano. E você, chato, que não gostou desta crônica, quero que você se... Se farte de conquistas no próximo ano.