A Culpa é da Dilma
Estou no ônibus lotado que faz a linha da capital do Paraná a São José dos Pinhais, de repente uma música alta, barulhenta e chata começar a surgir. Era o telefone celular de um homem de uns 40 anos de idade.
- alô... alô...a ligação tá ruim, não estou escutando direito.... eu tô no ônibus. Tenta "ligá" de novo.
Desligou. Pouco tempo se passou e tocou o celular do mesmo homem, música alta, barulhenta e chata.
- alô quem é?
...
- Uélerson?
...
- ha tá! da igreja, você que toca guitarra nos cultos?
...
- agora lembrei de você. A gente combinou de ensaiar bateria né?
...
- é a ligação tava muito ruim e não conseguia entender nada, você quer ensaiar hoje na igreja?
...
- mas você tá tocando guitarra ainda né?
...
- há tá!
...
- é?
...
- to imaginando!
...
- to vendendo a bateria!
...
- podemos negociar, você já sabe como ela é né?, marca boa! e ainda te dou umas aulas de grátis.
...
- não esquenta, pra você posso parcelar! mas preciso de uma pequena entrada, pense no assunto e me avise.
...
- Eu vou continuar indo na igreja sim, só preciso me organizar. O pastor Romildo é muito bom né?
...
- ele fala muito bem, pastor Romildo é o homem iluminado de Deus mesmo, eu gosto muito da pregação dele, ele parece que enxerga o que acontece na nossa vida.
...
- é, ele fala muito bem para os casais, e para você que é jovem é muito importante seguir o que ele fala.
...
- é eu sei, mas você tem que pedir para ele, ve se ele dá a benção para este namoro, né!
...
- Se vê ele diz que eu vou semana que vem, tenho que acerta o dízimo também.
...
- to no ônibus, to indo pra casa....
...
- é, eu me mudei desde o final do mês retrasado, porisso que não tenho aparecido nos cultos, tô morando com meus pais de novo aqui em São José dos Pinhais.
...
- me separei da Jacira!
...
- ela ficou com o apartamento lá do Cabral, e com as crianças também. O carro vendi, mas já to negociando outro apartamento.
...
- vou morar sozinho de novo... mas subiu muito, to vendo um apartamento ali na região, prá ficar perto da igreja, vou dar meu fundo de garantia de entrada e o resto vou parcelar.
...
- agora com esse programa do governo, tá mais fácil conseguir, mas primeiro tenho que fazer a papelada da separação.
...
- culpa da Dilma cara!!!
...
- ué... vou te dizer hein, pois depois que essa Dilma aí, assumiu a presidência a "muierada qué fica toda independente", ficam falando em estudar, querem trabalhar fora, que temo que ajudar em casa, que temo que ajuda a cuidar dos filhos, não tá certo isso não, Uérlerson!!!
...
- culpa da Dilma! Falo pra você que é rapaz novo ainda e tá namorando, fale com o pastor Romildo, leve sua namorada pra ouvir os conselhos que ele vai dar pra ela, pois se você não fizer isso, ela vai ficar igual as outras... daí você não manda mais, ela vai querer estudar, trabalhar fora, vai querer ter o dinheiro dela, daí já viu né!
...
- mas eu levei a Jacira, o pastor Romildo conversou bastante com ela, fez uma benção especial, ela também era da igreja, mas não deu, inventou de estudar a noite, você já imaginou uma mulher casada deixar os filhos em casa a noite para ir estudar?, não dá, eu não aceito assim.
...
- é foi meu segundo casamento. Culpa da Dilma. Ela não acredita em Deus, é comunista e agora que é presidente né! as mulheres tão se achando... que podem tudo...
Aperto a campainha e desço um ponto antes do normal.