Penados

Penados

No mundo dos “penados” – seres cobertos de plumas e penas -, tucanos não se relacionam muito bem com águias. A águia é uma ave de rapina de grande porte, de bico e garras extremamente afiados e que habitam em regiões montanhosas – alterosas? Tem uma visão acurada que lhe permite enxergar longe com os mínimos detalhes. É considerada a rainha das aves, assim como o leão é considerado o rei dos animais mamíferos, também de excelente visão...

Os tucanos, garbosas aves multicoloridas – cores amarelo, laranja e branca,cores alegres, festivas -, narcisistas por natureza, admiram-se o tempo todo: “sou a mais bela, superior no reino dos “penados”. De cabeça pequena a equilibrar um bico longo e oco, que encanta e desafia os incautos e embasbacados insetos, seus quitutes preferidos. Incautos por se deixarem encantar somente pelo brilho exterior de sua plumagem. Bicam tudo e a todos querem conquistar.

Águia e tucanos que não se bicam... Uma rainha o outro multicolorido, brilhante, orgulhoso, belo! No mesmo ninho?

A casa (ninho) onde se reúnem os seus espécimes “tucanados” mais lustrosos e de boa ninhada e de sofisticadas intelectualidade, é denominada de “Casa das Garças”. Outra ave de linda plumagem! Ave graciosa e esbelta, vaidosa e cheia de si, que caminha a passo largos às margens dos rios, ribeirinhos e charcos... Sem sujar sua plumagem, naqueles muitos prováveis barros, sem se importar com os marrecos e os patos d’água que gritam ao seu redor ...

“Vamos amassar o barro”! Bradam!

Casa das garças, onde ideólogos “penados”, os “pássaros do Brasil”, formulam/repaginam idéias...

Deveriam inovar: “O Aécio, a águia, tem que ”amassar o barro”( andar no chão do Brasil ), e não fazer como a garça – se importar mais com os patos e marrecos, encher o “bico longo e vazio” do tucano com propostas novas, alimentar o povo com esperança de uma vida melhor e vislumbrar com acurada visão da águia, um novo futuro para o país .

Não sei ainda o por quê dessa fixação em aves... Tucano, águia ( Aécio = águia ), garça...

Enquanto isso o canarinho voa... Voa canarinho... E canta, canta!

No reinado dos “penados” – muitas plumas e paetês -,nos anos 1994/2002, o “frango”( um penado plebeu!), tornou-se o exitoso mote da propaganda daquele governo ; preço do quilo do abatido R$ 0,80...

Hoje o algoz do reinado dos “canarinhos”( governos do PT) é o “cara vermelha” Tomate...

É, estamos discutindo grandes temas!

BNandú mai/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 28/05/2013
Código do texto: T4314100
Classificação de conteúdo: seguro