VIOLAÇÃO AOS DIREITOS DO DEFICIENTE FÍSICO !

A história se repete. O desrespeito é generalizado. Os fatos acontecem rotineiramente. Nada muda e a violência parece não ter fim.

Ainda ontem, próximo à UNAMA da Alcindo Cacela, presenciei um fato estarrecedor de um cadeirante em sua “ via-crucis “. O Pedreira Lomas margeava a Pedro Miranda e um cadeirante o aguardava na parada. Por ter sido ignorado em seus apelos, aproveitou as benesses da Legislação do trânsito, que obrigou o motorista a parar. A contra-gosto em suas dificuldades de acesso, fez uso de sua maestria e avançou para lá, batendo insistentemente na porta-comum, pois o coletivo não posuía adestramento ao quadro circunstâncial -, e qual nada, o digníssimo " rasgou o asfalto ", mesmo ouvindo o brado dos passageiros, deixando o deficiente às tontas, quase ao chão . Um absurdo e estarrecedor !

Esses “ mestres do volante “ desconhecem a Lei 7.853 de 24.10.89 que versa sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência e que em seus artigos lº e 2º aborda sobre os direitos individuais, sociais, integração social, saúde, trabalho, lazer e penalidades contextuais.

É o fato - eis a questão !

Que se configure e se consolide um trabalho de base. Lidar com o ser humano, no mínimo, requer formação, estrutura e flexibilidade,

É constrangedor que isso ainda ocorra em Belém.

Que o Poder Público empreenda gestões no sentido de coibir atitudes animalescas de motoristas acéfalos, inábeis e incompetentes.

Em síntese, suplica-se os direitos legais do cadeirante e pede-se a aplicabilidade das leis !

E que se faça justiça !

A vida agradece !

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 28/05/2013
Código do texto: T4313686
Classificação de conteúdo: seguro