ASSIM É A VIDA
De repente você se descobre velho. Olha-se no espelho e se depara com uma imagem desgastada pelo tempo. Já não consegue fazer tudo que se permitia antes. Aparece uma ruga aqui, uma dobrinha ali, um fio de cabelo prateado - ou muitos!
As dores, inevitavelmente, surgem. E você procura o médico com muito mais assiduidade. Até quando não está sentindo nada. Prevenção! Sua paciência está por um fio! Mas você se controla mais. Suas piadas já não provocam o mesmo efeito de antes. Ninguém mais acha graça em você! Já não ouve assobios de admiração do sexo oposto. E, mesmo que os ouvisse, isso não lhe desperta mais nenhum interesse.
Seus filhos, os filhos de seus amigos, já são pais e você percebe quanto tempo se passou! Os amigos de sua juventude,
os colegas de Faculdade, também estão velhos. Alguns estão doentes. Outros, já morreram! Você começa a se vestir diferente. Aquela calça jeans apertadinha, boca estreita, já não lhe cai bem. E, se você se veste com um pouco mais de ousadia, todos lhe olham espantados - com ares de reprovação! É...Você envelheceu! Não quer aceitar, porque ainda se sente a mesma pessoa de antes. Os mesmos sonhos,
Algumas ilusões... Mas você está velho! Você ainda faz amor... Mas não é mais como antigamente ao som do Stevie Wonder... Johnny Mathys... The Platers... Lembra? “Only you…” A paixão já não te arrebata mais! Muito pelo contrário, você está sendo arrebatado pelo fim... O que ninguém, talvez, perceba, nem você mesmo, é que começou a envelhecer no dia em que nasceu! Mas resta-lhe a experiência, os anos vividos loucamente, as lembranças, o germe plantado, a colheita final!
E, se você soube plantar agora colherá os frutos, doces, como foi a sua vida! E, apesar das contradições, das oposições ao seu estado de espírito... Você é feliz! Muito feliz!
*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/*