Belo dia de outono.
Apesar de ser outono e passado por vários dias friorentos e chuvosos, à praia de Guriri está ensolarada, repleta de banhistas e principalmente turistas do extremo norte do estado.
O céu de domingo está em um azul de brigadeiro, e o mar, convidativo. Bem perto da linha do horizonte pode-se observar pequenas nuvens insignificantes... Barcos deslizam pelas águas mágicas; vão navegando sem destino, acompanhados da brisa marítima.
Pelos ares rola a altivez do sol que ocupa todo o espaço, trazendo conforto àquele dia, que seria, senão fosse o astro rei, mais um frio dia; um domingo chato e enfadonho.
Nas areias piscinas naturais, às famosas pocinhas, se formaram. Peixinhos minúsculos nadam dentro delas procurando encontrar o caminho de volta ao mar. Há também diversas conchas, de várias formas e tamanhos, formando um tapete colorido sobre a areia. E esta brilha com os raios solares, como se fosse um céu estrelado...
A vegatação litorânea está verdinha, mesmo com o calor do sol. Suas flores roxas, rasteiras, adornam o verde em uma beleza quase insolente.
Que belo cenário!
Pinheiros e coqueiros completam o marcante visual. Embaixo dos pinheiros, há um "colchão" de folhas secas onde às sombras se deitam... A brisa vem, bate nos pinheiros e depois vai de encontro às palhas dos coqueiros e juntos fazem uma maravilhosa melodia.
A ilha está encantadoramente exuberante.
A rapaziada está eufórica, feliz, porque o tempo chuvoso foi embora e consequentemente pode acontecer o campeonato de surf no mar da ilha.
Lindo dia!!!
Dia de sol radiante...
...O sonho permanece no ar.
Um belo dia de outono...