Enquanto se preocupam com o próximo penteado do Neymar, o Brasil segue à revelia nesta destoada história de contradições e possíveis erros fatais à nossa "Patria mãe gentil."
   O perdudar da fome e da sede marcam consisamente nossa trajetória,reivindicar o básico se torna luxo em meio a bagunça generalizada que há no país! Não posso negar a fartura existente,presente sim,no bolso de nossos parlamentares  e em nossas mesas e nossas vidas,pois "farta" tudo,"farta" alimento,"farta" saúde,"farta"água,"farta" transporte,"farta" educação...
   O desencadear dessas situações se arrasta desde a antiguidade, na era do descobrimento e após colonização,quando tudo foi mal dividido,ou melhor, não foi dividido,quando os nossos índios perderam ali, a liberdade  e a força de expressão,sugerindo-lhes uma falsa expectativa de melhoria de vida,iludindo os olhares inocentes ao terem que se submeter a uma "cultura superior".Na atualidade, a arte mímese desta tramoia espalha-se como traça e pelo andar da carruagem,nos contentaremos talves com moicanos ou topetes! Fazer o que? Isso é Brasil!

Karen Barbosa
Enviado por Karen Barbosa em 27/05/2013
Reeditado em 27/05/2013
Código do texto: T4311452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.