VIVÊNCIA NO AMOR - palestra

Quem é nosso pai e nossa mãe? Quem nos respeita e cuida de nós! É quem amamos!

No amor somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos fazemos o nosso mundo ou destruímos o que não gostamos no mundo em que vivemos. Então, em que mundo você deseja viver? Se não hoje pelo menos num futuro bem próximo de nós?

Todo mundo fala da violência na sociedade, mas é a própria mente do homem - e não seu inimigo ou adversário - que o seduz para caminhos do mal, caminhos da violência. Guardar a raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém - é você que se queima. Mesmo uma amizade falsa e maldosa é mais temível que um animal selvagem - o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. A paz vem de dentro de você mesmo e não adianta procurá-la à sua volta ou esperar que venha de outra pessoa. Jamais em todo o mundo o ódio acabou com o ódio: o que acaba com o ódio é o amor.

E o segredo está na saúde e na paz!!!

O segredo da saúde da mente e do corpo está em não se lamentar o passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas. Viver o presente, o hoje, o agora de maneira sábia, seriamente... mas não fazendo cara de azedo (rs), cara de bravo... seriedade não é estar zangado para o mundo e as pessoas... não! Seriedade é respeitar o seu semelhante da forma como seria bom que ele respeitasse você... seriedade é gozar a vida com responsabilidade!

Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete a sua pessoa – você! em todas as criaturas - então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer? E se ele - o outro - fizer o mesmo nada poderá te machucar. Assim como formigas que trabalham silenciosamente um novo mundo vai se apresentar diante dos meus e dos seus olhos.

A tarefa de cada um presente aqui hoje é descobrir o seu valor, seu gosto pelo estudo, pelo trabalho e, então, com todo o coração dedicar-se a viver isso. A tarefa de cada um na vida é descobrir quem é, conhecer-se para transformar – primeiro sua própria pessoa e depois o mundo que o cerca.

Só há um tempo em que é fundamental despertar para uma vivência de amor: esse tempo é agora!

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 27/05/2013
Código do texto: T4311392
Classificação de conteúdo: seguro