Copa do Mundo - o chute na bunda

Chute na bunda (sic).

O Brasil será campeão do mundo novamente e não vai precisar jogar muita bola. Vamos entender e olhar para o passado um pouco e vou citar apenas duas passagens recheada de corrupção.

Em 1978 o governo ditatorial da Argentina , que tomou sob golpe militar, estava extremamente impopular, além dos desaparecimentos sumários de vários políticos e pensadores de oposição. Entretanto, assim como o Brasil, nuestros hermanos sempre foram bons de bola, eram os donos da casa e favoritos. Mas o Brasil, Alemanha e Holanda eram ameaças e alvos a serem abatidos, DE QUALQUER FORMA. No fim das contas a Argentina foi jogar contra o Peru e este deixou entrar 6 gols na rede. Este total de frangos desclassificou o Brasil que seguia altivo, sem derrotas, e conforme as regras, restou-lhe decidir o 3º lugar, invicto. E depois dos seis gols, o Peru trancou e não entrou mais nada. Por que só seis? Não entraram mais?

Décadas passaram-se e sabe-se que o governo argentino mexeu para que tudo corresse bem para o lado da seleção azul e branca e não faltam depoimentos confirmando o caso . Daí os dividendos políticos que o General retirou fazendo com que o povo sentisse inebriado, orgulhoso de ser argentino e ... esquecido das mazelas. Circo, enfim.

França 2002 - Precisa dizer alguma coisa? Final da copa entre França e Brasil, em Paris. Ronaldo Nazário, experiente jogador , o melhor do mundo e eficiente , carrasco na área sentiu um piripaque que nunca mais voltou a apresentar, dentro ou fora do campo. O time, de forma repentina, amarelou como a cor da camisa. Roberto Carlos sentou na beira do campo, pernas abertas, sorrindo, como se fosse um jogo entre Casados x Solteiros. Quem viu aquele jogo não reconheceu os mesmos que haviam jogado contra a Holanda na semana passada; um jogo de vida e morte, sangue e suor. Que traulitada que tomamos da França! Momento político da França ? Mal. Sempre a procura de bodes expiatórios como muçulmanos para desviar a atenção dos índices ruins do governo. A moeda em queda, desemprego crescendo (hoje se vê a conta). O que faria o povo francês recuperar a estima e orgulho? Uma copa, claro. E estavam dentro de casa. Circo de novo para o povo anestesiar-se e a imprensa dar um tempo.

Copa do Brasil 2014. Três meses depois será , ai meu Deus, eleição para Presidente da República! Só na inauguração do Mineirão há dias estiveram presentes, obviamente, a presidente Dilma, o governador Anastasia e o pré-candidato do PSDB Aécio Neves . Cada um, em conferência aos jornalistas puxou a sardinha para seu lado delegando louros da construção e entrega do estádio à FIFA. O governador (PSDB) dizia que o estado era responsável pelo brilhantismo. A presidente (PT) quis convencer do contrário, que era o recurso federal. Aécio, claro, ficou do lado do governador. Depois do advento do karaokê todo mundo agora é cantor, Dona Dilma não deixou por menos e iniciou o discurso de inauguração com sua voz contralto " Ôôôô, o Mineirão voltoooou " . Se ela não fosse atleticana como eu, diria que foi exagero. Entretanto, está perdoada (risos).

Agora imaginem o que vai acontecer quando a bola rolar e o aproveitamento que estes conhecidos políticos irão fazer. Dilma, provavelmente, vai dar seu chutinho inicial , tirar fotografia ao lado da cabeleira de Neymar. Já consigo ver Aécio com a camisa da sinistra CBF (eu também tive uma...) tendo acesso livre ao campo de treinos, e se puder, bater uma cobrançazinha de penalty que o goleiro irá simular o gol .

A cúpula do governo petista, com provas dadas de ligações menos lícitas, não deverá deixar o Brasil em maus lençóis, pois qualquer marqueteiro de eleição sabe que uma eliminação da seleção funcionará mal na psiqué do eleitorado. Estes 80% de aprovação à Dilma manter-se-ão com uma derrota da canarinha? Conseguirá o povo sair da fossa depressiva numa derrota frente a uma seleção argentina dentro do Maracanã? Messi vem aí. Portanto, empresas de capital avultado irão subornar esta copa como se fez em 1978 e 2002, que citei aqui. Esta copa dentro de casa não é para perder, DE QUALQUER FORMA.

Aguardemos o torneio das confederações e vejamos a qualidade da turma em campo. Cabeleireiros, sentido! A seleção vão jogar.

P.S. - Não foi o secretário da FIFA, Jerome Valcke, quem disse que o "Brasil precisa de um chute na bunda"? Será dado.

Dalmir Lott - Belo Horizonte.

Dalmir Lott
Enviado por Dalmir Lott em 26/05/2013
Código do texto: T4310519
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.