Domingo

Manhã longa ou a vontade de ficar mais um pouco na cama é maior ainda, mas é hora de levantar. Pois domingo também é dia de trabalho, em casa fazê oquê.

Um cheirinho de comida no ar, convidativo, mas não como antes. Antigamente a comida de domingo era muito esperada, hoje nem tanto...

O povo reclama de inflação, mas come bem a semana inteira por isso a comida de domingo perde um pouco a graça. Ha não ser pelas visitas marcadas que nos fazem inventar moda na cozinha e ai sim, o domingo fica com cara de domingo.E é muito bom fazer muita comida e vê gente espalhada procurando garfo ou prato e quem disse que hora da comida é hora sagrada, deveria, mas nem tanto.Nunca se viu tanto barulho, talheres são orquestras, risos e bafafás a mesa quebram o gelo.

Falando em gelo, eu prefiro suco, cadê meu gelo quem pegou meu gelo que estava aqui! Voltando ao assunto...

Quando eu era criança, brigava pela coxa do frango quando minha prima estava lá em casa em quase todos os domingos, sei que são duas duas coxas num frango, mas minha irmã caçula fazia questão de uma e imagine quem ficava sem, eu.

Hoje já nem faço questão desse ou daquele pedaço, tanto faz.Tudo não passa de lembranças ou tudo que vivemos no domingo de hoje serão lembranças futuras então porque não curtir bastante, afinal, outro domingo só semana que vem e igualzinho sem tirar e nem por, nunca mais...São detalhes, não se repetem.

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 26/05/2013
Reeditado em 13/11/2013
Código do texto: T4310411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.