ESTOU ME PREPARANDO .....

 

          .....aos poucos, sem nenhuma pressa, nenhum sintoma de ansiedade mas absolutamente consciente  do que estou querendo .

    No tempo certo, no dia certo, na hora certa vou de mala e cuia para uma lugar que sempre quis estar, ainda mais agora que já não sou mais criança e cheguei a um ponto da minha vida que o que mais me interessa é ter muita paz e serenidade .

     Os filhos já estão criados e bem encaminhados, as netas já são duas mocinhas muito lindas e com um futuro risonho a frente então, posso afirmar com toda tranquilidade que está chegando a hora de me mudar para o lugar onde sempre sonhei acabar os meus dias .

     Pretendo plantar hortaliças , alface e couve por exemplo , só para ter a satisfação de servi-las nos almoços de domingo .

     Num cantinho bem especial do quintal vou querer um tomateiro . Uma coisa bem gostosa de qualquer horta é um tomateiro bem cuidado . Não só pela cor dos tomates maduros mas também pelo cheiro agradável do legume, ah, que coisa mais gostosa !

       Na frente da casinha modesta vou plantar algumas flores . Sempre quis ser jardineiro e em cidade grande nunca tive essa oportunidade . Agora, tenho certeza que logo , logo terei um belo e perfumado jardim com belas flores para admirar .

       Talvez eu quebre a promessa e adote um cachorro, quem sabe um pastor alemão . A ideia é que ele me faça companhia nas caminhadas matinais e caminhar, certamente será muito bom para os dois .

        Vou querer sempre estar rodeado de muitos pássaros coloridos mas quero que estejam soltos com total liberdade de poder circular para onde bem entenderem . Nunca escondi que não gosto de pássaros em gaiolas e discordo dos que consideram que o canto dos engaiolados é mais bonito . Mas não é mesmo !

        Nem vou precisar comprar um chapéu de palha já que tenho um bem antigo , e me lembro que a última vez que usei foi numa festa junina onde me obrigaram a ser o noivo. Ainda bem que foi só uma brincadeira .

         Para onde pretendo ir terei muitas árvores e algumas elas bem carregadas de frutos maduros e o que não vai faltar certamente serão os sucos naturais .

         Vou ter mais tempo para andar descalço, andar de bicicleta e tenho certeza de que algum vizinho vai deixar que dê umas voltas em algum cavalo manso ou então passear de carroça .

         Nada de ruídos de ônibus e caminhões , nada de me preocupar com trânsito louco de cidade grande . Nada de poluição , nada de funk e outras bobagens que me incomodam tanto .

          Essa vidinha pacata vai me fazer muito bem com certeza e talvez ainda permaneça aqui no planeta por mais uns tempos . Quem sabe ?

         A verdade é que não quero deixar saudades . Talvez fique na lembrança de alguns poucos amigos mas, que fiquem só as melhores lembranças .

          Vou ler muito, descansar numa rede , cuidar da minha horta e do meu jardim, pescar de vez em quando, andar a cavalo, jogar dominó na pracinha da igreja e da varanda, e é claro que terei uma varanda, nas noites enluaradas continuarei apreciando o prateado do luar contando as estrelas de diamante . E meus rabiscos ?

         Ah, sim, meus rabiscos.....ficarão para minhas netas.....


                             *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/05/2013
Código do texto: T4310404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.