MATURIDADE
Com base no texto da minha querida poeta e conterrânea Ângela Gurgel, a quem chamo de Angel, onde ela trata da chegada dos 50 anos, a tal maturidade, me veio inspiração para escrever sobre.
Ainda faltam 03 anos para eu abraçar esta nova fase e, como a Angel, também não me sinto com, não como eu pensava chegar: me sentindo uma senhorinha! Como foi com a minha mãe e minha avó. Me sinto tão jovem como quando eu tinha 20 anos. Talvez porque essa criança que habita em mim é por demais peralta. Vive acesa, feliz! E até melhor porque hoje tenho experiência de sobra pra não me deixar abater por opiniões alheias. O que é muito comum às garotas, especialmente com essa indústria paranoica da beleza.
Outra vantagem da maturidade é que você fica tão segura de si que isso irradia uma beleza e atrai outras pessoas, até bem mais jovens que você.
Portanto, só vejo benefícios na maturidade, mesmo vendo mudanças no aspecto físico - a lei da gravidade - encaro como nuances no processo de amadurecimento. O que de fato importa - com quase meio século - é saúde e manter o riso estampado na cara. Isto é felicidade! Estar bem consigo mesma e com o mundo. Uma vez é a partir de mim que tudo acontece.
Então que cresça meu rosário de experiência porque eu fui posta neste plano pra ser feliz.