O Banco do Brasil e o colchão
Estava eu desempregado, mas havia algum dinheiro no banco, eu tinha conta no banco do brasil e no santander, então depois de alguns meses desempregado o dinheiro começou a diminuir
as taxas do banco, normalmente de 12 reais por mês, iam diminuindo aos poucos o dinheiro depositado. Fui no santander que havia poupança e conta, para tentar diminuir as perdas tentei colocar o máximo de dinheiro na poupança, mas deixei 100 na conta, depois de um tempo fui ver e estava 30 reais negativo. Então fui até o gerente e na mesma hora ele fechou a conta de deixou só a poupança. Eu tive que retirar mais dinheiro e só sobrou 33 reais na poupança.
Então comecei a trabalhar como motoboy. Um dia precisei de mais dinheiro, então usei o cartão do banco do brasil que passou. Tirei meu extrato em 11 de 2012. No começo estava com 39 reais negativo, 11,90 de serviço, 25 de cartão de credito, 10 reais de seguro, mais 3 reais de seguro de cartão, mais juros, total 90 reais negativo no final do mês. Cheque especial ativado. Então o dinheiro começou a virar uma bola de neve negativa!
Em abril de 2013 o saldo já estava 226 negativo.
Então chegava debito de 10 reais do cartão e voltou o debito por 10 dias de tentativa. Então veio juros e foi abatido, 238 negativo.
Então fui na minha conta tentar tirar mais dinheiro e vi que tinha um D no final que significa negativo e eu também não podia tirar mais nada.
Pensei nossa, melhor voltar o dinheiro da poupança para a conta! Transferi 250 da poupança para a conta e tirei um pouco de dinheiro da poupança.
Então foi abatido R$12 reais de pacote de março, R$12 de abril, R$12 de maio, R$38,20 de cheque especial de fevereiro, R$38 de março, R$38 de abril, R$ 10 reais de cartão, total R$148 negativo novamente! e mais R$38,20 adiantado de maio. Total R$186,62 negativo! Na outra semana qdo vi minha conta novamente levei um susto! Fui até o banco, tentei fechar minha conta, eles falaram que eu não podia fechar a conta e continuar com a poupança. eu só tinha 130 na poupança e precisava pagar o ingles atrasado de R$150. O gerente não estava lá. Não pensei duas vezes tirei todo o dinheiro da poupança e me esforcei apra pagar o ingles!
Olhei o extrato de serviços, faz 5 meses que não utilizava nenhum serviço e estava escrito VOCE PODE ECONOMIZAR 11,90 VA EM OPÇOES DE SERVIÇO OU CONTATE O GERENTE!
Infelizmente não tinha nenhuma opção de serviço no caixa eletrônico, eu tentava ligar pro gerente e não me deixavam falar com ele.
Falei sobre essa taxa e disseram que não sabiam o que era isso, para mim vir pessoalmente.
No outro dia, consegui ir pessoalmente e falar com o gerente.
Ele então retirou a taxa de 11,90 com 3 cliques de mouse.
Otimo! Mas ainda não podia fechar a conta e a poupança.
Porque não me avisaram que estava no negativo?
Nós nunca avisamos que o cliente está no negativo e nunca vinculamos a poupança com a conta corrente mas você não pode ter poupança se não tiver e conta corrente para cobrarmos taxas.
Ninguem me avisou das taxas abusivas do cheque especial. Nos não informamos isso também.
Perguntei para ele como poderia pagar. Ele então disse, você pode refinanciar e pagar parcelado. Quanto? Em apenas 20 vezes de R$ 15 reais. Mas dai pagarei 250!
Poxa vida, colocar uma carteira em baixo do colchão não da tanto trabalho assim! Acho que vou procurar o PROCON. Foi uma boa tentativa, mas fechou as 15 horas.
Essa historia é real