A pior crise económica de sempre da Europa...? Não me parece...

É dos manuais que uma crise realmente grave ocorrerá quando o que permite sustentar a vida humana na Terra for posto em causa, como o esgotar dos meios energéticos, a produção de alimentos, a qualidade do ar, a qualidade dos solos, da água etc...

O que se passa nesta grave crise resume-se somente ao seguinte, e sem meter política nisto:

-As democracias estão a ser vítimas de um gigantesco saque pelo capital financeiro, com a ajuda de uma classe política subserviente que em troca recebe umas migalhas desse saque...Provas do que afirmo são várias, mas a mais evidente pode ser vista nos empregos que a maioria dos governantes têm quando abandonam os governos...- cargos em grandes empresas ou "conselheiros" de bancos...

E os alemães é que a sabem toda, é que são os únicos espertos no meio disto tudo: não deslocalizam as suas empresas( e com tal nem fazem o estado perder o dinheiro taxado a essas empresas, nem criam desemprego e franjas de miséria associada a esse desemprego e os consequentes problemas sociais...) nem se endividam até à falência, deixando no entanto os outros estados europeus fazerem tal, porque a melhor forma de dominar um adversário é quando este se encontra de joelhos, e incrementam a demente austeridade pois isso só coloca ainda mais os seus adversários à beira do colapso...Quem ganhou afinal a guerra foram eles...Espertalhões é o que eles são...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 26/05/2013
Reeditado em 26/05/2013
Código do texto: T4309652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.