É de madrugada, pouco mais de 3 horas da manhã! Nessas horas, geralmente sou mais reflexivo e intuitivo. Com muita frequência, acordo com a solução de algum problema que me aflige na cabeça e, sem medo, aplico-a. Interessante é que sempre dá certo, mesmo que isso só se mostre tempos depois.  

E por falar em intuição, acho que todos a possuem em maior ou menor intensidade. Há quem dela faz uso baseado numa doutrina já conhecida, da qual cito como exemplo Sharon Frankemont, que ocupa uma cadeira na Universidade JFK, USA! Ela dá aulas sobre tal assunto para altos executivos e tive a oportunidade de dar uma leitura dinâmica na sua obra “Você já sabe o que fazer!

Achei o livro interessante, contudo senti que era desnecessário fazer os exercícios, pois essa crença eu já tinha há muito anos (1984)! E realmente minha vida começou a mudar desde então. O primeiro livro que li sobre algo parecido, foi o do famoso PHD, Norman Vicent Pearle, algo sobre o poder do subconsciente!


Na verdade, existem muitas formas de fortalecer esse dom. A fé é um bom exemplo. E dela muita gente faz uso e obtêm bons resultados, só que o sucesso é atribuído à crença religiosa. Nada contra, pois o importante mesmo é o bom resultado, independentemente da motivação.

Há quem se aproveite da fé das pessoas, nelas estufadas por meio de lavagens cerebrais, para atribuir o “milagre” à atuação da instituição religiosa ou não!

Por mim não há nenhum problema, desde que esse “milagre” não torne o beneficiario um eterno devedor, cuja graça recebida tem que ser retribuída à instituição ou à pessoa milagreira em pecúnia, constituída de uma porcentagem dos rendimentos de qualquer natureza auferidos, inclusive da venda de um carro ou imóvel!

Eu mesmo já testemunhei semelhante pregação e, por pouco, não me manifestei, pois fora convidado por uma amiga e isso iria gerar muito constrangimento!

Por incrível que pareça, já tive conhecimento de casos em que líderes de instituições religiosas faziam verdadeiras ameaças aos inadimplentes, sob o argumento de que a parte do Senhor deveria ser destacada antes do aluguel, das compras e das eventuais dívidas! E mais, argumentavam que o Senhor sabia o quanto ele poderia dar e que ao Senhor ninguém engana! Verdadeira chantagem emocional e revoltante! E o pior é que existe quem caia nessa!

Bem, meu tema intuição se estendeu, mas minha vontade de escrever alguma coisa nessa madrugada de insônia foi suprida.

Bom dia e boas intuições para todos! Rs

Té...