Levantei com vontade de escrever

Hoje levantei com uma enorme vontade de escrever. Tenho eu um montão de idéias. Desfilam pela minha mente, como que querendo dizer, ponha-nos no papel, lá é o nosso lugar, nós temos vida também! Não queremos morrer mesmo antes de ter nascido. Pois bem, com minha imaginação tão fértil assim, lá me vou eu, sento na frente do computador e daí, pasmem! cadê minhas idéias, sumiram todas? Pois é meus senhores, meus amores, isto pode acontecer com qualquer um, na hora de...não vou nem dizer, pôr no papel, porque...Bem, eu estava ali, a tela em branco. Penso, penso, medito mais um pouco, e nada...quanto mais eu tento pensar, mais minha cabeça fica oca. Levanto, caminho um pouco pela sala, para ver se a inspiração volta, mas nada acontece. Forço o meu pensar, mas daí mesmo que não adianta. Eu desisto! Resolvo que vou escrever durante a noite, que até lá, a inspiração vai voltar, vou ter o silêncio a meu favor. Depois disso, o dia transcorreu conforme o habitual e eu, sem me preocupar se eu vou ou não conseguir elaborar um texto que valha a pena.

Chega a noite, outra vez no meu cantinho preferido eu sento, e nada, nada de interessante acontece, a tela continua em branco, fria e vazia. Com isso eu desisto mais uma vez. Olho o relógio e vejo que já passa das vinte e três horas. Com essa eu vou dormir. Apago as luzes e para meu quarto vou. Deito e durmo como uma pedra. Espera aí, mas e pedra dorme? Sei que entenderam, eu falei em sentido figurativo.

Pois bem, lá estou eu, debaixo das cobertas sonhando nem sei com o quê. Até que começo a me rolar na cama, parece que algo está querendo que eu acorde. Dito e feito! Acordada estou, levanto e vou para a cozinha beber água. Retorno para continuar meu descanso, meu sono, quando de repente, sinto que tenho que levantar mais uma vez. É o que faço. Preparo um café, se bem que dizem que café tira o sono, mas sei que para mim não funciona assim. Eu adoro café! Volto para o quarto, apago a luz e deito mas o sono não vem. Mesmo assim, sei que a falta de sono, na madrugada, para mim nunca foi por ter tomado café. O que aconteceu foi que a inspiração voltou, estou em polvorosa, preciso levantar e escrever, o computador me espera.

iranibenderscs
Enviado por iranibenderscs em 26/05/2013
Reeditado em 26/05/2013
Código do texto: T4309542
Classificação de conteúdo: seguro