Um dia de cada vez

Um dia de cada vez.

Olhar para trás com saudades do que ficou e tocar em frente com a confiança de um vencedor parece simples de se realizar sempre que se começa algo novo, mas nem sempre isso é verdade por mais confiante que estejamos em relação à escolha tomada.

Entre muitos que conheço, fatores como a ansiedade, depressão, dúvida, mágoa e medo de desagradar o outro nos fazem regredir frente o desconhecido enquanto o mais sensato seria cada um fazer sua parte respeitando a vontade alheia já que ninguém por aqui é fonte dos desejos de seja lá o que for para viver no tempo do outro.

Desta forma, jamais procure se balizar a quem diz ter vencido exclusivamente por sua conta e risco, pois este esquece que o mundo é um jogo de espelhos onde nos identificamos continuamente no que o outro faz, porém guarde um pouco mais de cautela em relação a estes; em geral, preferem viver interpretando a farsa em atos diários a serem simplesmente o que são. Seja você hoje e sempre, você mesmo porque o amanha é tão certo como um dia após o outro por mais que possamos teimar.

Manoel Claudio - 30/03/07 - 04:39h

http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/

HP medica-neurologia

Manoel
Enviado por Manoel em 30/03/2007
Reeditado em 18/07/2011
Código do texto: T430924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.