Mudança

Em tempos de eleição vou dizer o que acho. Mudar não é tão fácil quanto se pensa; mudar não advém do pensamento simplesmente, até porque conscientização é algo que vem sendo dito há milhares de anos. Na prática, é mais invencionice do que propriamente algo concretizado. Eu até gosto de entender dos sonhos, mas prefiro concretizá-los. E, isso só se faz com mudança diária. Mudança no costume. Mudança no jeito de fazer. Fiscalizar é uma palavra interessante. Fiscalizar é igual a cobrar. Cobrar para que seja feito. Se o líder mexe com a equipe, então aqui no nosso trabalho isso está carente. Aqui não tem líder. Aqui tem gente querendo poder. Não sei exatamente o porquê. Talvez, porque aliado ao poder, existe o dinheiro. É só tirar esse reforço que quero ver os 'interessados' nas mudanças fazerem algo de diferente.

O poder corrompe quem só quer ficar nele. O poder é ruim. Principalmente no órgão público, onde, na prática, não mandamos em nada, pois tudo é público. E, público é igual a: não ter dono!. Não é de ninguém!. E, é justamente por serem de todos, que a coisa pode não funcionar.

Ou a mudança passa pelo interesse em cobrar. Isto é, em colocar as pessoas nos seus devidos lugares, lhes cobrando trabalho, e, além disso, trabalho sério e rápido, ou seremos apenas um poço de idéias. Idéias velhas que todos os anos trocamos - mudamos os conceitos - com a esperança de um dia elas se concretizarem.

Prefiro acreditar que as mudanças vêm da vontade. É isso que me faz fazer mais e melhor.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 24/05/2013
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T4307485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.