QUAL É A SUA ESSÊNCIA?

Quero iniciar essa reflexão com um questionamento: você já descobriu o trabalho ou a função que realmente lhe faz feliz? Qual a sua essência? Vou me explicar melhor. Todos nós, em especial quando crianças ou no início da adolescência, já começamos a demonstrar preferências por uma determinada profissão. Muitas vezes, por influência de outras pessoas ou outros motivos que a vida impõe, acabamos por nos desviar dessa "essência". Acredito que o principal motivo seja a pressão provocada pela tão conturbada e sofrível época do vestibular, que por si só já é estressante, mas para piorar bastante, coincide com o fim da adolescência - e sabemos que toda etapa de transição já tem seus pormenores. Vou dar meu próprio exemplo. Eu sempre gostei de escrever, era daquelas garotas que escrevia em diário e agenda todos os dias. Quando adolescente comecei a escrever para a seção de opiniões do leitor de um jornal, e vibrava ao ver os textos publicados. Meu objetivo era cursar Jornalismo e ser redatora de um jornal. Mas a área jurídica também me atraía bastante, e acabei seguindo este último caminho. Nunca abandonei meu hábito de escrever, mas antes tinha um certo receio em publicar meus textos e idéias. Acabei sendo incentivada a fazer isso, e como ouvi certa vez: o que faz bem deve ser compartilhado, já que o mundo anda tão cheio de negatividade, notícias ruins, porque não ajudar alguém a se sentir melhor? Descobri que não devemos deixar de fazer nada por medo de críticas - isso é o orgulho falando mais alto. Que venham as críticas, sejam elas boas ou não - ouvi-las é um ótimo aprendizado!