E sabe mais: VÁ SER FELIZ!!!

Num mundo globalizado e consumerista que estamos vivendo na atualidade, é comum e muito frequente conhecermos pessoas que escolhem uma profissão, um ofício, uma atividade apenas visando o retorno financeiro.

Os marqueteiros de plantão (que nada têm de bobos) estão enchendo e até transbordando seus bolsos com dinheiro proveniente da criação de frases de efeitos, persuadindo os mais desavisados a adquirirem seus produtos ou serviços com a promessa de um futuro altamente promissor.

Dizem eles: Nós cuidamos da sua carreira!

Ora, quem cuida da minha carreira sou eu! Ou será que nesse mundo globalizado e capitalista eu perdi até o direito de escolher minha profissão??? Que rei sou eu?

A ganância e a sede de poder, conquistas e aquisições fazem com que muitas pessoas fiquem focadas apenas em traçarem um objetivo, uma meta infalível de ficarem ricos a curto ou médio prazo.

O intuito é conquistar. O objetivo é ter!

Quanta futilidade!

Calma lá: Ambições são sentimentos saudáveis!

O homem deixa de viver quando deixa de sonhar.

Sonhar nada mais é de que ambicionar, desejar alguma coisa.

No entanto, se 'essa coisa' tornar-se doentia e o sucesso virar uma obsessão, lamento informar, mas é hora de buscar ajuda psicológica e até psiquiátrica, quem sabe. Isto é uma enfermidade, uma patologia e como tal precisa ser devidamente tratada.

Para minha indignação e repúdio, tenho observado uma enxurrada de gente escolhendo uma profissão que nada tem a ver com suas aptidões, seus atributos, seus talentos naturais.

O que vemos é um monte de gente que detêm uma ou mais graduações que não lhes despertam nada. Absolutamente nada!

É fato que quando não gostamos do que fazemos, fazemos mal feito!

Conheço a história de uma pessoa que almejou a vida inteira morar no campo, cultivar, criar animais, cavalgar, etc.. No entanto, seus pais 'programaram-no' desde tenra idade para ser médico.

Obediente, ele tornou-se médico. Fez um razoável trabalho, mas em pouco tempo abandonou a profissão e fixou residência numa cidadela do interior e está vivendo uma vida quieta e sossegada como sempre desejou.

Não sejamos insanos, pois é certo e notório que essa criatura tem sido privado de algumas regalias que usufruia outrora, mas o sabor e o prazer de desfrutar do que realmente idealizara para sua vida, ah, isto não tem preço!

As pessoas querem a todo o custo serem bem sucedidas financeiramente.

O sucesso é perseguido com unhas e dentes. Não importa quanto ele custe: é preciso ter sucesso! Dizem os apreciadores e adeptos desta ideologia.

No entanto, sabe qual é o verdadeiro sucesso? O sucesso é ser feliz! O sucesso é ter paz interior! O sucesso é deitar em sua cama, dormir o sono dos justos, levantar alegre e satisfeito para mais uma jornada diária com a certeza de que está fazendo aquilo que gosta.

É para isto que as pessoas deveriam atentar.

Desapegada ao dinheiro que sou, sempre sorrio e digo aos mais achegados: Morrerei pobre, mas riquíssima!

É imprescindível deixar nítido que não estou aqui amaldiçoando o dinheiro. Até porque, como cristã praticante, tenho como livro de cabeceira não um Vade Mecum Jurídico, mas uma Bíblia Sagrada e nela há um trecho que diz: Com o suor do rosto ganharás o teu pão!

Então é óbvio que o dinheiro e o labor diário são bênçãos de Deus! Não há sombra nem variação de dúvidas!

Só que o mesmo Livro Sagrado que cita isto, diz que o amor ao dinheiro é a raíz de todo o mal.

Saibamos possuir dinheiro, mas não sejamos possuídos por ele!

E sabe mais: VÁ SER FELIZ!!!

Eis a regra!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 23/05/2013
Reeditado em 25/05/2013
Código do texto: T4305757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.