O MUNDO TEM CONSERTO?

Busco um assunto sério para escrever e me vem à mente coisas que acabam por me causar irritação e desconforto. Irritação por ver determinadas situações que se perpetuam e desconforto por me sentir impotente diante delas. Tem tanta coisa acontecendo no Brasil e no mundo que nos fazem sentir um grão de areia no deserto e que, a um vento mais forte, se perde. Ao pensar nelas nos sentimos de mãos amarradas, como se uma camisa-de-força nos tolhesse os movimentos.

Mas, nesse emaranhado de sensações, surge um pensamento pequenino, uma pequena luz que jorra do nosso coração sofrido, da alma macerada, do cérebro cansado. Um grão de areia não tem força; a junção de muitos grãos forma um deserto imenso! As mãos amarradas podem se tocar e, se nossas mãos se entrelaçarem, poderemos fazer uma corrente em prol das mudanças que queremos. A tecnologia está aí para reforçar a nossa voz, para carregar a todos os cantos do mundo o nosso clamor.

Sozinhos nada podemos. Unidos podemos muito. Sabemos bem que mudanças não ocorrem num toque de mágica, que nenhum gênio da lâmpada estará concretizando nossos desejos. Mas a pequena lâmpada que se acende em nosso coração, iluminará nossa mente que, por sua vez, espalhará sua luz à outras mentes e o resultado, com certeza, fará da Terra um corpo celeste iluminado, cuja energia se expandirá pelo Universo. E do pequeno grão de areia, da pequenina chama de luz, surgirá o homem integral, livre de preconceitos, repleto do puro amor que o Mestre vivenciou.

Utopia? Pode ser. Mas eu prefiro antes acreditar que o mundo tem jeito, do que me acomodar por pensar que ele não tem conserto.

Giustina
Enviado por Giustina em 23/05/2013
Código do texto: T4305524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.