Vazio

Vazio

De tempos em tempos – pode ser horas, dias, anos -, passamos por períodos de “crises” de criatividade, falta de assunto... Dá um “branco”... Foge-nos a inspiração, o vazio instala-se! A mesmice aflora... O que escrever?

Essa mania de querer escrever algo novo, assunto inédito... Isto causa no “escrevinhador” um ligeiro pânico, principalmente se essa mania preencher-lhe o espírito causar-lhe prazer.

Assim é o que penso quando ouço, acompanho a dinâmica da nossa política – municipal, estadual, nacional.

O “branco” instaurou-se!

Estamos vivendo o tempo da “antecipação” do calendário eleitoral nacional. Em jogo a Presidência da República. Antecipação?Falsos críticos, indignados gritam. Hipocrisia! Esse jogo nunca sai da pauta da grande imprensa nacional.

O “dia seguinte” à posse, começa já nos primeiros atos do governante ungido, emergido das urnas, a corrida, a disputa. Os políticos – os oportunistas de plantão -, que só pensam naquilo...

Então nestes tempos de ”antecipação”, as pretensões, os revides, as vaidades estão à mesa.. .Os comensais, ávidos e de “olhos grandes”, miram o botim( as benesses do poder )... Daí as falas enganadoras, os projetos, os planos... Arre! Que vazio! A mesmice... Crises de criatividade... Repeteco... Também estão à mesa. Os comensais com projetos de mudanças (?), vazio do “novo”, posam-se na “moldura do poder” com retratos desbotados, opacos,,roídos pelo tempo. O “novo” deles já está velho...

Candidaturas anoréxicas de brasilidades se postam ,magérrimas de conteúdo, somente para balançarem seus pálidos esqueletos mórbidos , a insistirem com suas propostas fúnebres, pessimistas e fatalistas.

Ressuscitar discursos de décadas passadas, pretendendo repaginá-los e aspergir-lhe verniz do “novo”. Que novo?

O Brasil de hoje é outro. Quem não pensar assim está velho! O mundo de hoje é outro. Quem não pensar assim é um extraterrestre!

“Antecipação” do calendário eleitoral com discursos comparativos de governos do PSDB x PT, é estarem vivendo num mundo alienígena... “Vou para as ruas defender o governo FHC – 1994/2002”.

Gente estamos em 2013! Queremos uma pauta nova, mais avanços sociais, menos fome e miséria.

A pauta deveria ser: Qual Brasil que queremos hoje! Qual o passo seguinte? Olhar o país pelo retrovisor é ter medo do passo seguinte... A caminhada é longa...

Mas o vazio alternativo colocado à mesa é rançoso, preconceituoso, vaidoso... danoso.

Políticos, cuidado com o vazio. Ele poderá ser ocupado por alienígenas... Do passado.

Ufa! O meu vazio...

Não o preenchi... Mas eu tentei...

BNandú 22/05/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 23/05/2013
Código do texto: T4305518
Classificação de conteúdo: seguro