O Milagre da Mão
Quanto tempo leva para o seu dedão do pé mexer sob o seu comando? Quanto esforço é necessário para que você possa mover o seu braço e sentir a brisa tocando os seus dedos como se os acariciasse? Movimentos simples, ações rotineiras, milagres diários que por serem tão comuns e banais, não ocupamos o nosso tempo para admirar o quanto é maravilhoso esse corpo humano e o quanto é perfeito cada função, cada movimento, cada gesto.
Aline mexeu a mão. Um pequeno passo para a humanidade, um passo gigantesco em sua recuperação. Essa moça de 21anos perdeu os movimentos do corpo ao caminhar pela floresta densa e escura de um tumor. Faz quase 01 ano que ela trocou a faculdade e as baladas por salas de hospitais, tubos de oxigênio e encontros com fisioterapeutas. Faz quase 12 meses que tudo em sua vida foi mudado, sua rotina, seus sonhos, seus desejos de menina-mulher se transformaram em um mundo tetraplégico. Então, quando todos achavam que o seu estado era “permanecer”, ela mudou para “estar”. Sua mão mexeu e ela está voltando pouco a pouco a sentir partes do seu corpo.
Milagre??? Gritaram alguns, outros disseram “eu sabia que ela ia se recuperar!” , mas ninguém sabia, ninguém imaginava, porque não gostamos de imaginar, não gostamos de pensar que nesse momento enquanto envenenamos o nosso corpo com substâncias químicas, com uma alimentação descuidada, há Alines por todo o mundo, lutando para mover o dedão do pé; para cruzar o enorme abismo que separa uma mão imóvel do rosto de alguém que se ama.
Quanto tempo leva para que um comando mental transforme seu sonho em realidade? Quanto esforço para chegar no milésimo gol? A Aline levou 01 ano para mover sua mão na direção do rosto da sua mãe querida. 12 meses para novamente sentir frio ou calor em suas mãos, ou simplesmente tocar o vento, o sol da manhã e provar para todos que um milagre para acontecer não depende apenas da ajuda divina, e sim principalmente da força de vontade de lutar pelo que se quer alcançar.
Frank
http://cronicasdofrank.blogspot.com/