.....podemos ficar deitados numa rede sentindo o tempo passar sem nenhuma  preocupação  com relógios  e nem  ter pressa para qualquer outra coisa . Até esqueci que um dia tive um relógio .
       A hora do almoço só chega quando a barriga avisa, depois vem aquele suco de manga gelado, um cochilo gostoso e enquanto o sono não chega , é muito bom  matar o tempo olhando os pássaros namorando nos galhos mais altos das frondosas árvores .
      É gostoso quando cai a tarde e a gente observa como as nuvens trocam de posição lentamente e nesses momentos mágicos elas recebem a incumbência de dar uma espanada no céu para a chegada esplendorosa  de sua majestade a lua , sempre acompanhada de uma multidão de faiscantes estrelas .
      É gostoso quando a gente sente uma brisa suave tocado nosso rosto e que chega sem nenhuma cerimonia trazendo a boa noticia de que a noite será linda e o amanhecer trará  de volta um sol risonho e maravilhoso, desses que aquece sem deixar muitas marcas .
       É gostoso quando a gente pode deitar cedo para acordar cedo e receber o sol iluminando a varanda, o quintal e observar como ele penetra pelas frestas da janela , prestar a atenção no cocoricó do galo amigo, ouvir as galinhas que se agitam no galinheiro , algumas delas avisando que alguns ninhos estão com novidades .
      É gostoso quando a gente veste a calça jeans surrada sabendo que ela vai resistir a tantas e tantas vezes que sentamos na grama ainda úmida, quando encostamos em algumas roseiras com minúsculos espinhos e a outras tantas vezes que passamos a mão para afastar as sobras da terra quando ficamos sentados na beira do rio .
       É gostoso quando encontramos alguém que não víamos fazia um tempão e então ganhamos aquele abraço tão apertado que a gente quase perde a respiração . Esse é um abraço que só mineiro sabe dar .
       É gostoso quando a gente ganha um beijo de carinho, desses que lembram a irresistível  combinação mineira de queijo Minas com doce de leite . Ainda mais quando o beijo foi dado por alguém que gostamos tanto, que sentíamos tanta saudade e que foi muito bom ter reencontrado .
      É gostoso quando a gente revê paisagens antigas, reencontra pessoas queridas e não fica nem um pouco preocupado por ter esquecido a máquina fotográfica , companheira inseparável de tantos e tantos passeios, escondida num canto qualquer do sofá da sala .
       É gostoso, muito gostoso quando por uns tempos a gente não escuta muitos ruídos de carros, caminhões e ônibus e nem sente aqueles cheiros característicos das cidades grandes . O silêncio tem todo o jeito de silêncio de verdade, desses em que a gente consegue ouvir o balançar das folhas, o zumbido as abelhas , o matraquear dos pássaros e o gostosos pinga-pinga das gotas de chuva num telhado de zinco . Ah, há quanto tempo não escutava o cair da chuva num telhado de zinco !
        De vez em quando gosto de tirar e jogar para os lados as roupas de cidades grandes , escondo meus relógios e finjo que esqueço onde os escondi .
        Senti saudades do meu PC, do radinho de pilha e do velho travesseiro. Mas a vida é assim e estou procurando diminuir cada vez mais os meus compromissos , afazeres e responsabilidades e isso quer dizer que de vez em quando,  batendo aquela  vontade forte largo tudo e caio de novo  na estrada .
        O que gosto mesmo de fazer é ler e ouvir música , boa música  !
       Ah, mas como também é gostoso estar de volta.....muito gostoso.....



                                *********

c_0061.jpg



(.....imagens google.....)



                
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/05/2013
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T4305314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.