A Discórdia
Joel e Michelle eram casados a oito anos, tinham uma filha de sete anos seu nome Vanessa, eles eram testemunhas de Jeová, ele trabalhava como corretor e ela cuidava da casa e de Vanessa. Seguiam a religião com muito fervor frequentando o salão e fazendo visitas pelas ruas pregando o evangelho coforme seus ensinamentos.
Joel estava de férias, Vanessa também da escola e foram fazer uma viagem para o litoral, gostavam muito de praia principalmente Vanessa, durante a viagem Michelle conversava com Joel, perguntou sobre sua mãe ele disse não quero falar sobre ela, más querido vocês precisam se falar, porque você não consegue perdoar sua mãe, eu tenho meus motivos e você os conhece muito bem, hora isso tudo é passado, você tem que superar, afinal ela nem conhece nossa filha sua única netinha, vamos mudar de assunto Michelle você sabe que não gosto de falar sobre isso, ela deixou a mim e a meu pai e foi morar com sua mãe, meu pai me criou ele morreu em minhas mãos, poderiam estar juntos, más ela se foi.
E seguiram viagem, passaram uma semana em uma casa de praia alugada se divertiram muito e na praia visitaram diversos salões do reino.
Voltaram para casa felizes e muito descansados, más durante a viagem de volta começa a chover muito e uma carreta desliza pela pista, o motorista perde os freios e Joel acaba colidindo, Vanessa estava no banco de traz sem que os pais vissem tinha retirado o cinto de segurança para apanhar um cd que caíra no chão do carro, com a colisão Joel nada sofre apenas algumas escoriações nas mãos e ele e Michelle são protegidos pelo airbag do carro, más a pequena Vanessa solta do cinto é lançada ao para-brisas do carro batendo fortemente a cabeça, o transito fica complicado no local, um congestionamento enorme pois a carreta fica atravessada na pista, o resgate chega más o acesso é difícil, o automóvel fica todo retorcido a batida tinha sido violenta, com dificuldades o resgate consegue retirar os três que são levados para um hospital.
Justamente nesse hospital a mãe de Joel trabalhava como enfermeira, más na chegada ela está trabalhando em outro horário e em outra ala do hospital.
Joel e Michelle são liberados, pois tem ferimentos leves más Vanessa vai para UTI inconsciente, Joel tem que preencher a ficha de internação no local onde pergunta a religião e coloca TJ e termina o formulário.
O médico de plantão se dirige até Joel e Michelle e lhe diz sabe Sr. sua filha perdeu muito sangue e precisa de uma transfusão sei que sua religião não permite, más se ela não receber o sangue vai morrer está muito fraca.
Joel prontamente diz não ao médico e Michelle concorda, más senhor trata-se da vida de sua filha, não eu já disse vamos para casa, vamos nos reunir com os membros do salão e orar.
E Joel e Michelle partem para casa, pois no hospital não tem o que fazer, a vida de sua filha estava nas mãos de Jeová.
Más quando Joel está saindo na portaria encontra sua mãe que estava chegando para troca de turno, eles ficam se olhando ela se aproxima, e pergunta se está tudo bem, ele responde o que lhe importa, filho por favor, preciso saber o que faz aqui no hospital, aconteceu alguma coisa, Joel a contragosto lhe conta sobre o acidente e a filha, minha netinha, eu tanto sonhei em conhecê-la e começa a chorar, agora ela esta entre a vida e a morte, se morrer nunca vou conhecê-la. Ora mamãe que importância tem a senhora escolheu seu destino.
E Joel e Michelle foram para casa, a Mãe de Joel chamava-se Marta, quando Joel e Michelle saem ela pergunta a outra enfermeira onde está sua neta, esta lhe indica a UTI. Marta vai até lá e tem uma enfermeira cuidando, ela pede a enfermeira para cuidar da neta, que está inconsciente, a enfermeira comenta, más você trabalha na outra ala do hospital, por favor é minha neta deixe-me cuidar dela, a enfermeira comenta com Marta sobre a decisão dos pais, e acrescenta pobrezinha tão linda e vai morrer tão jovem, e a enfermeira concorda em deixar Marta passar os últimos instantes com a netinha.
Vanessa esta ligada a aparelhos e tomando soro, Marta olha em sua ficha vê seu tipo sanguíneo vai a enfermaria e apanha um frasco de sangue do mesmo tipo da neta, retira o soro e coloca o sangue.
Fica ali por várias horas percebe a neta mudar um pouco a cor fica feliz e sai do quarto, vai até a capela ajoelha-se diante de uma imagem de Cristo crucificado e começa a rezar.
Amanhece o dia e um alvoroço ocorre no hospital, os médicos e enfermeiros Joel e Michelle que tinham vindo saber da filha, o médico chama Joel e Michelle no quarto, Vanessa está sentada na cama, sorri quando o pai e a mãe entram, Joel pergunta você está bem meu amor, sim papai sabe eu tive um sonho esquisito, seu estava dormindo um sono muito profundo e de repente entrou um anjo em meu quarto ele passou a mão na minha cabeça e deu um beijo em minha testa depois eu acordei e não o vi mais.
Joel pergunta por sua mãe a enfermeira diz que ela está na capela, ele entra na capela e vê sua mãe ajoelhada, fica parado na porta e pergunta, porque mamãe, primeiro foi meu pai agora a senhora interfere em minha religião.
Sabe filho sente-se aqui, a muito tempo quero ter essa conversa com você, sabe eu e seu pai sempre fomos católicos éramos muito felizes, íamos as missas e fazíamos parte inclusive de pastorais da igreja, um dia seu pai começou a trabalhar em uma empresa e seu chefe era testemunha de Jeová e começou a mudar a cabeça de seu pai, que não demorou e quis mudar de religião, seguíamos caminhos diferentes ele na sua eu continuei na católica, más ele fazia reuniões em casa, eu me fechava no quarto, más podia ouvir eles falando mal da católica e de outras religiões, seu pai jogou minha Bíblia no lixo,meu terço, um crucifixo que eu tinha ganhado de minha mãe quando fiz a 1ª. Eucaristia, e tudo que eu tinha da igreja, queria me obrigar a mudar minha devoção, começamos a brigar constantemente, e acabamos nos separando, fui para casa de meus pais, e eu mamãe porque a senhora me abandonou, sabe filho, o irmão do chefe de seu pai era um juiz muito poderoso e ele acabou dando a sua guarda a seu pai, eu o visitava, quase sempre más o juiz foi cortando as visitas porque ele também era testemunha de Jeová e acreditava que eu fosse má influencia para você. Mamãe eu não sabia porque a senhora não me procurou e me contou tudo isso, sabe filho eu tentei más você nunca atendeu meus telefonemas, e nunca respondeu minhas cartas, sim mamãe eu rasgava, eu nunca te perdoei pela morte de meu pai acreditava que era sua culpa, me perdoe; Eles se abraçam, Joel diz a sua mãe sabe mãe a senhora salvou a vida de minha filha minha religião ia matá-la, de hoje em diante minha família será católica eu quero me redimir com Deus e com a senhora.
Venha mamãe, venha conhecer sua neta.
Escrito por : Wilson Lopes