Gustavo

Sentado de frente para o mar...pode sentir o toque áspero da areia em seus pés, a caricia da brisa em sua pele, o cheiro da maresia... Pode ouvir os sons inúmeros da vida, fervilhando e acontecendo ao seu redor. Pode perceber, pode pensar, pode recordar... Recordar a menina rebelde, que um dia ao ser indagada sobre o motivo de jamais ter aceito seu amor, ou sequer ter pensado em sua proposta, respondeu-lhe: "Penso, repenso e dispenso"! Três palavras apenas, três verbos dilacerando sua alma. A única que resistiu à seus encantos, sempre refutando seus argumentos com ironia. A única por quem teria lutado, e que jamais o correspondeu. Tanto tempo passou... tantos amores vividos, casamentos desfeitos, a fama de valente (lutava sorrindo), a fama de sedutor (o belo sorriso, que fazia as mulheres apaixonarem-se perdidamente), festas, viagens, e por fim o acidente, a mutilação, a doença, a cegueira, o abandono, a pobreza e a solidão. A tortura da solidão para quem um dia viveu com intensidade e ousadia... Onde foram parar os amigos? As belas e apaixonadas mulheres? A força e a beleza da juventude? Geme baixinho ao movimentar-se com dificuldade, devido as dores no corpo. Move o braço dolorido, a cadeira em que está sentado range, e alguém acode rápidamente, perguntando-lhe se está tudo bem. -Sim, está tudo bem.

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 20/05/2013
Código do texto: T4300797
Classificação de conteúdo: seguro