PARA A MINHA AMIGA HULL DE LA FUENTE
 
 Eu reconheço senhor
 Teus feitos em minha vida
 Sob tuas asas, meu Deus,
 Eu sempre terei guarida.
 Por isso ergo minha voz
 Pra louvar Teu Santo Nome
 Descansa em Ti a minha’alma,
 Toda insegurança some
 (EU RECONHEÇO – hull de la fuente)
 
 Minha querida Hull: eu tenho um amigo  que se chama João Wilson Mendes Melo, também  escritor, cuja fé é tão arraigada quanto a sua. Recebi dele um livro sob o título “ A Fé E A Vida”, onde  ele  sustenta que, quando a felicidade de possuir a Fé vem da infância, seja por uma consequência do estado primitivo de relativa pureza ou pela influência familiar, pode tomar na juventude, dois rumos: dissolver-se pela ilusão ou aprofundar-se pela reflexão. Lendo o livro me lembrei de você, pois sei que se enquadra nesta segunda atitude, a sua Fé está embasada em argumentos sólidos aprofundada a cada afirmação ou negação da ciência, da técnica ou da filosofia.  Sua Fé é  adulta, clara e simples e reside na  força total dessa simplicidade, de sua origem, de sua história, das palavras, dos gestos e atitudes. Hoje, minha amiga querida, você sofre, vive a reprodução dos quarenta dias e quarenta noites de provações que, quero crer, antecedem a dias melhores. O Cristo em quem você acredita, proclamou  quando respondeu a interrogação de Pilatos que era  rei por isso tinha nascido e vindo ao mundo para dar testemunho da verdade e todo aquele que é da verdade ouve a sua voz. Você é da verdade e ouve a Sua voz e com certeza, pela sua Fé, Ele ouvirá a sua e a fará curada. Assim espero, assim desejo.
 
 
 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 20/05/2013
Código do texto: T4299423
Classificação de conteúdo: seguro